Assis Chateaubriand, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

30/01/2019

Copa Assis confirma quase 40 equipes e abre nova categoria

Copa Assis confirma quase 40 equipes e abre nova categoria

A Copa Assis de Futebol, tradicional competição regional de categorias de base promovida pelo Município de Assis Chateaubriand, através da Secretaria de Esportes, chega a sua 20ª edição em 2019.Em congresso técnico realizado na tarde da última sexta-feira, 25, no Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves (GETAN),foram definidos os participantes,feito o sorteio dos grupos e debatido o regulamento.

Entre as novidades, por sugestão de alguns dirigentes dos municípios envolvidos, definiu-se pela abertura de uma quarta categoria. Além do pré-mirim (sub-11), mirim (sub-13)e infantil (sub-15), a Copa Assis voltará a ser disputada na categoria juvenil (sub-17), ausente nos últimos dois anos.

Assim, foram confirmadas 11 agremiações, que totalizam 33 equipes nas três primeiras categorias, já que é obrigatória inscrição no pré-mirim, mirim e infantil, e outras 5 no juvenil, com possibilidade de se chegar a 10 equipes, restando a confirmação dos demais municípios.

“Ficamos satisfeitos com o número de participantes e percebemos que, a cada ano, a Copa Assis ganha mais prestígio em nossa região de base. Atendendo ao pedido do prefeito, João Pegoraro, faremos uma competição bem organizada e com o objetivo principal de proporcionar a integração de crianças e jovens, através da prática do esporte”, comenta o secretário municipal de Esportes, Paulo Roberto da Silva.

Para a primeira fase, os grupos do pré-mirim, mirim e infantil ficaram divididos da seguinte forma:

GRUPO A(Grêmio Toledo, Toledo Esporte Clube/La-Salle, Nova Aurora, Marechal Cândido Rondon e Secretaria de Esportes de Assis Chateaubriand B).

GRUPO B(Cafelândia, Goioerê, Iporã, Secretaria de Esportes de Assis Chateaubriand A, Brasilândia do Sul e Palotina).

Classificarão para a segunda fase os quatro primeiros colocados de cada grupo.Os jogos serão descentralizados e, a partir das fases finais, acontecerão apenas no Estádio Municipal Manoel de Souza Ramos, em Assis Chateaubriand.

No juvenil, estão confirmados: Cafelândia, Goioerê, Nova Aurora, Secretaria de Esportes de Assis A e Iporã.

A competição começa no dia 2 de março.

 

PUBLICIDADE

Ouça o áudio desta matéria

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal