Assis Chateaubriand, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

15/02/2019

Residencial Micheletto: Sorteio define classificados para seleção das 200 casas

Residencial Micheletto: Sorteio define classificados para seleção das 200 casas

O Município de Assis Chateaubriand definiu as 260 famílias classificadas para a última etapa de seleção dos futuros mutuários das unidades habitacionais do Residencial Moacir Micheletto I e II, localizado as margens da rodovia municipal que dá acesso ao patrimônio Terra Nova do Piquiri, na região do Jardim Progresso. O novo bairro está em fase de construção e a previsão é que seja entregue até o final de junho.

A seleção dos classificados aconteceu na manhã e tarde desta quinta-feira, 14, em sorteio público realizado no Centro de Convenções da Prefeitura, que foi acompanhado pelo prefeito, João Pegoraro, Câmara Municipal, Caixa Econômica Federal, Companhia de Habitação do Paraná, Conselho Municipal de Habitação, Conselho Tutelar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e pela Assessoria Jurídica do Município, além de secretários e diretores municipais. A Promotoria Pública também foi convidada.

“Resolvemos convidar autoridades judiciais e legislativas com o objetivo de mostrar transparência e lisura no processo para definição dos beneficiários”, enfatiza o secretário de Assuntos Comunitários e Habitação, Dorival Lulu.

Quase 1.500 pessoas se cadastraram para concorrer às 200 casas populares. Destas, 800 foram avaliadas como habilitadas para o sorteio, obedecendo critérios estabelecidos pela Caixa, agente financeiro do empreendimento, e Cohapar. Entre os 800 concorrentes, o sorteio classificou 260, levando em consideração as faixas de prioridade, como famílias em condições de vulnerabilidade social, idosos, deficientes, mães solteiras com baixa renda e beneficiários de programas sociais.

“Trata-se do maior projeto habitacional da história de Assis. É uma conquista que tivemos junto com Marcel Micheletto, hoje deputado. Ficamos felizes por saber que estamos realizando o sonho de muitas pessoas e gostaríamos de contemplarmos muitas outras, mas não é possível nesse momento. No entanto, estamos correndo atrás de recursos para novos projetos e acreditamos que serão possíveis, com o apoio das nossas lideranças políticas, especialmente de Micheletto”, afirma o prefeito, João Pegoraro.

A seleção final das 200 famílias contempladas acontecerá nos próximos dias, após nova averiguação documental da Caixa em cada cadastro. As outras 60 classificadas para essa última etapa, mas que não foram selecionadas, ficaram como suplentes e podem ganhar vagas de titulares com possíveis desclassificações.

“Acompanhamos todo o processo do sorteio, inclusive diante de muitos inscritos, e podemos afirmar que a seleção aconteceu de forma muito transparente e objetiva”, avalia o presidente da Câmara de Vereadores, Odilo Denig.

A Secretaria de Assuntos Comunitários e Habitação avisa que as famílias sorteadas já podem procurar a prefeitura para apresentação dos documentos necessários, que posteriormente serão entregues à Caixa.

A lista com os nomes de todas as pessoas sorteadas será divulgada nesta sexta-feira,15, no site oficial do Município. O endereço é o www.assischateaubriand.pr.gov.br.

Residencial Micheletto

A construção do Residencial Moacir Micheletto foi uma conquista do Governo Municipal na gestão do ex-prefeito Marcel, quando junto com Pegoraro viabilizou recursos na ordem de R$ 14 milhões, pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), com subsídios do Governo Federal.

O novo bairro será entregue com toda a infraestrutura necessária para comodidade das famílias, inclusive com pavimentação, e as casas contam com teto em laje e telhas de cimento. As moradias possuem 42,7 metros quadrados.

Os beneficiários terão o prazo de 10 anos para quitar os imóveis. As 120 parcelas serão a partir de R$ 80, dependendo da renda familiar.

 

PUBLICIDADE

Ouça o áudio desta matéria

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Residencial Micheletto: Sorteio define classificados para seleção das 200 casas
Residencial Micheletto: Sorteio define classificados para seleção das 200 casas

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal