Assis Chateaubriand, sábado, 27 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

23/02/2019

Prefeitura de Assis Chateaubriand, avisa que prazo para recolhimento do Alvará vence dia 28

Prefeitura de Assis Chateaubriand, avisa que prazo para recolhimento do Alvará vence dia 28

Atenção comerciantes! A Receita Municipal, da Prefeitura de Assis Chateaubriand, avisa que termina na próxima semana o prazo para recolhimento do Alvará de Licença relativo ao ano 2019, obrigatório para todos os estabelecimentos do município.

O porte do documento é necessário para que empresas possam manter suas atividades comerciais, de acordo com as normas sobre horário de funcionamento, zoneamento, edificação, segurança, higiene sanitária, higiene do trabalho e meio ambiente.

“Conforme previsto na Lei Orgânica, sem alvará, nenhum estabelecimento comercial pode ser instalado e manter-se funcionando na cidade”, salienta o diretor do Departamento de Cadastro Imobiliário, Edson Galvão.

As guias devem ser retiradas no Departamento de Fiscalização e Cadastro Imobiliário, que funciona das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Outra alternativa é o contribuinte fazer a emissão pela internet, através do site do Município, no endereço www.assischateaubriand.pr.gov.br.

O pagamento deve ser feito até 28 de fevereiro.

“Os proprietários de estabelecimentos e prestadores de serviços que perderem o prazo e não fizerem o recolhimento entrarão em dívida ativa e serão punidos com multa e acréscimos previstos no Código Tributário do Município, além de correrem o risco de perder a licença para funcionamento”, alerta o alerta o diretor do Departamento de Receita, Edson Fernandes.

Segundo a Receita Municipal, Assis Chateaubriand conta com aproximadamente 2.200 empresas ativas, que têm seus alvarás emitidos pela prefeitura.

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal