Assis Chateaubriand, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

02/03/2019

Prefeitura de Assis Chateaubriand cria Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

Prefeitura de Assis Chateaubriand cria Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

Preocupada com a saúde dos servidores públicos municipais, a Prefeitura de Assis Chateaubriand instalou uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com o objetivo de manter os cuidados para evitar acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível a função exercida com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

A primeira CIPA formada pelo executivo municipal é composta por 12 funcionários, escolhidos por setores, tendo como presidente Enedina Marcelino dos Santos Sagae, técnica da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde.

“Ao longo dos tempos, a experiência tem mostrado que a preparação prévia do indivíduo contribui consideravelmente para a melhoria do seu desempenho. E, no que diz respeito à segurança, os esclarecimentos são sobre as possíveis condições inseguras no ambiente de trabalho e dos procedimentos que devem ser adotados para garantir sua própria segurança”, detalha Enedina.

A formação da CIPA do poder executivo está de acordo com a Norma Regulamentadora NR-5, da Portaria 3.214, de 8 de junho de 1978, do Ministério do Trabalho. A Comissão Interna fará reuniões mensais para discutir melhorias nos vários setores da Administração Municipal.

Também integram a CIPA do Município: Silvana Leide Garcia (vice-presidente), Adriana Miranda Teles de Souza (secretária), Alessandro Bahia Nunes (membro), Silvia Ivone de Paula Veiga (membro), Janaína Aparecida Helfstein Franzolin (membro), Marina Soares Garcia (1ª suplente), Luiz Carlos Alves Moreira (2º suplente), Maycon de Souza Moreira (3º suplente), Vladimir Gaspar Sardi (4º suplente), Maurício Daciulis (5º suplente) e Carlos Eduardo Dervécchio (6º suplente).

Cursos

A Prefeitura Municipal também promove cursos destinados a todos os “cipeiros” e empresários, abordando temas de Segurança e Medicina do Trabalho, de acordo com a legislação vigente e a realidade de cada empresa.

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal