Assis Chateaubriand, quarta-feira, 17 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

15/03/2019

Direitos da Pessoa com Deficiência no Mercado são debatidos em Assis

Direitos da Pessoa com Deficiência no Mercado são debatidos em Assis

Numa iniciativa da Secretaria de Assistência Social e da Mulher, através do CREAS (Centro de Referência da Assistência Social), o Município de Assis Chateaubriand promoveu o I Encontro Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho.

Realizado na noite de quinta-feira, 14, no salão social da ACIAC, o evento contou com a presença de autoridades, entre elas, o prefeito João Pegoraro, profissionais e representantes de várias entidades, como Associação de Deficientes Físicos de Assis Chateaubriand, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), ADAV (Associação dos Deficientes Audiovisuais) e Associação Comercial, bem como do poder público executivo e legislativo municipal, além de cooperativas e instituições de ensino. Alunos do Instituto Federal do Paraná (IFPR) e da Faculdade Unimeo Ctesop também participaram.

“O objetivo foi oportunizar e capacitar os cidadãos com temas que favoreçam a vida dos portadores de necessidades especiais, como no caso da área trabalhista, informando sobre direitos e deveres, e esclarecendo dúvidas sobre as leis que norteiam os trabalhadores”, comenta a secretária de Assistência Social, Silvania Dioto.

Na oportunidade, o prefeito João Pegoraro afirmou que o Município de Assis está preocupado também com a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho e nas demais questões que refletem no dia a dia.

“Estamos nos adequando para que ofereçamos mais qualidade de vida aos portadores em nossa cidade e isso não cabe apenas ao poder público, mas sim a toda sociedade”, diz Pegoraro.

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Direitos da Pessoa com Deficiência no Mercado são debatidos em Assis
Direitos da Pessoa com Deficiência no Mercado são debatidos em Assis

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal