Assis Chateaubriand, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

19/03/2019

Formatura de Matrícula ingressa novos atiradores do TG 05-015 em Assis Chateaubriand

Formatura de Matrícula ingressa novos atiradores do TG 05-015 em Assis Chateaubriand

O Tiro de Guerra 05-015 de Assis Chateaubriand, braço do Exército Brasileiro no município, conta com 40 novos atiradores para a prestação do Serviço Militar em 2019. A Formatura de Matrícula foi realizada na noite da última sexta-feira, 15,  e foi acompanhada por pais, familiares e amigos dos jovens, nascidos no ano de 2000.

Quem também prestigiou a solenidade foi o prefeito, João Pegoraro, presidente da Junta Militar. “O Serviço Militar, através do nosso Tiro de Guerra, presta um importante papel na sociedade, pois ajuda a formar cidadãos do bem e que têm participação fundamental no futuro da nossa nação”, diz o prefeito Pegoraro.

“Os novos atiradores prestarão o serviço até dezembro, tendo que se apresentar uma vez por semana, das 5h30 às 7h30, para as atividades. Ao final, eles receberão o Certificado de Reservista”, explica o 1º Sargento Daniel Rodrigues de Castro, comandante do Tiro de Guerra.

Alistados em 2018, os jovens passaram por processo de seleção, que incluiu inspeção médica, avaliação psicológica e análise de suas condições sociais.

Em meio a esse grupo de jovens, outros 173 da mesma classe ou anteriores também se alistaram no ano passado, mas não foram convocados por excesso de contingente. Esses receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), após fazerem o Juramento à Bandeira em duas etapas: em 30 de novembro e na manhã da última sexta-feira, 15, .

Tanto o Certificado de Reservista como o Certificado de Dispensa são documentos essenciais para todo cidadão brasileiro, pois são obrigatórios em inscrições de vestibulares e para efetivar matrículas em instituições de ensino mantidas pelo governo, bem como para prestar concursos e assumir funções públicas, assim como para emissão de passaporte.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal