Assis Chateaubriand, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

23/03/2019

Assis Chateaubriand adere ao Programa A União Faz a Vida

Assis Chateaubriand adere ao Programa A União Faz a Vida

O Município de Assis Chateaubriand aderiu ao Programa A União Faz a Vida, uma iniciativa da cooperativa de crédito Sicredi que existe há 25 anos e tem por objetivo promover a cooperação e a cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, sendo considerado um dos maiores programas privados do Brasil ligados à educação.

O lançamento aconteceu na noite da última quarta-feira, 20, diante de mais de 1.500 pessoas, durante a Assembleia de Núcleos da Sicredi realizada no salão social São Francisco de Assis, com a participação do prefeito, João Aparecido Pegoraro, acompanhado da secretária de Educação, Fátima Aparecida Sobral, e do presidente da Câmara de Vereadores, Odilo Denig.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o programa leva um novo jeito de ensino às escolas, propondo que o aluno seja protagonista e não apenas receptor de informações. Nele, é promovido o ensino cooperativo, formando pessoas com valores e interesses sociais e que buscam o desenvolvimento coletivo.

Para isso, o programa também realiza formação continuada dos educadores e encontros orientados pelas assessorias pedagógicas.

“A chegada do União Faz a Vida representa uma conquista para o nosso município. Temos certeza que o resultado desta iniciativa será muito positivo e somos gratos em, mais uma vez, poder contar com o apoio do Sicredi”, diz o prefeito, João Pegoraro.

Para Jaime Basso, presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, a cooperativa se alegra pela implantação do programa em Assis Chateaubriand. “É nosso dever, enquanto instituição financeira cooperativa, trabalhar pelo desenvolvimento e qualidade de vida das pessoas e das comunidades onde estamos inseridos.

 A partir de agora, juntamente com a Prefeitura, Secretaria Municipal de Educação, assessores pedagógicos e toda a comunidade, iremos contribuir com a formação destas crianças e transformar realidades através da educação.”, destaca ele.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal