Assis Chateaubriand, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

02/05/2019

Segurança no trânsito: Prefeitura de Assis construirá faixas elevadas na Avenida Tupãssi

Segurança no trânsito: Prefeitura de Assis construirá faixas elevadas na Avenida Tupãssi

Com o objetivo de aumentar a segurança de pedestres e condutores, a Prefeitura de Assis Chateaubriand implantará faixas elevadas em vários pontos da Avenida Tupãssi. Ao todo, devem ser construídas 12 faixas que servirão como redutores de velocidade de veículos no Centro da cidade.

Mesmo tendo a mesma finalidade dos conhecidos “quebra-molas”, as faixas elevadas têm um diferencial: elas são mais longas e possuem pinturas destacadas, substituindo também as tradicionais faixas de pedestres inseridas nas vias públicas.

“Queremos oferecer mais segurança à nossa população, pois sabemos que, infelizmente, a irresponsabilidade de alguns condutores oferece riscos a quem circula pelas ruas, principalmente nas vias rápidas. Com essas faixas elevadas, acreditamos que conseguiremos reduzir o número de acidentes ocasionados por alta velocidade”, diz o prefeito, João Aparecido Pegoraro.

O projeto do executivo foi apresentadoao deputado estadual Marcel Micheletto, na manhã do último sábado, 27, quando o prefeito esteve acompanhado do diretor de Obras do Município, Pedro Cabral, e do engenheiro civil do setor, Mayke Figueira.

Ao ser informado sobre o planejamento, Micheletto disse considerar a iniciativa importante, pois visa garantir mais segurança a crianças, jovens e suas famílias, principalmente nos horários de intensa movimentação.

Conforme o projeto, as faixas terão uma elevação de 15 a 20 centímetros, com 4 metros de extensão longitudinal e rampas de 1,5 metro.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal