Assis Chateaubriand, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

03/05/2019

Vacinação acontece neste sábado em todos os postos de saúde em Assis Chateaubriand

Vacinação acontece neste sábado em todos os postos de saúde em Assis Chateaubriand

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand realiza, neste sábado, 4, uma grande mobilização em todos os postos de saúde do município, pois a data é lembrada como o Dia D da 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza.Durante o dia todo, as 12 Unidades Básicas de Saúde, da sede e do interior, atenderão à população na imunização contra vários tipos de vírus da gripe.

O secretário municipal de Saúde, Renato Augusto Marcon, pede aos pais que ainda não levaram os filhos para receberem a proteção para que aproveitem a ação deste sábado.

“Sabemos que muitas pessoas têm dificuldades para ir ao um posto de saúde durante a semana. Por isso, o Dia D acontece neste sábado, quando as equipes de saúde atenderãodas 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Já nas unidades da sede, não haverá intervalo para almoço. Aproveitem e levem seus filhos junto com a carteirinha vacinal!”,reforça ele.

Devem ser vacinadas todas as crianças com idade entre 06 meses e menores de 06 anos. A campanha também tem como público-alvo idosos (pessoas a partir dos 60 anos), portadores de doenças crônicas, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), trabalhadores da área de saúde, professores da rede pública e privada, além de detentos e funcionários do sistema prisional.

A campanha começou no dia 10 de abril e, até agora, a meta de atingir 90% do público ainda está longe de ser alcançada. Balanço feito na tarde desta sexta-feira, 3, pela Secretaria de Saúde, revela que a cobertura vacinal atual é de apenas 52%.

O Dia D acontece neste sábado, mas a campanha segue até 31 de maio em todas as Unidades de Saúde.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal