Assis Chateaubriand, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

14/05/2019

Tiro de Guerra recebe instruções da Defesa Civil em Assis Chateaubriand

Tiro de Guerra recebe instruções da Defesa Civil em Assis Chateaubriand

Os atiradores do Tiro de Guerra 05-015, de Assis Chateaubriand, passaram por uma capacitação feita pela Defesa Civil, nos dias 02 e 03 de maio, quando foram instruídos sobreprevenção e combate a incêndios. Na oportunidade, eles também foram preparados para um eventual auxílio em caso de necessidade de atuação conjunta entre os dois órgãos.

O treinamento foi um pedido do 1º Sargento Daniel Rodrigues Castro, comandante do TG. “Além de atender aos objetivos previstos na formação dos atiradores, a instrução serviu para estreitar os laços entre Tiro de Guerra e Defesa Civil, e acrescentou muito no conhecimento dos jovens, tanto para o tempo em que estiverem prestando o Serviço Militar, quanto para suas vidas, estando aptos a aplicarem as técnicas ensinadas, atuando de forma rápida, segura e eficaz no combate as incêndios, além de iniciarem uma mentalidade de atuação preventiva”, disse Castro. As instruções foram coordenadas pelo Subtenente Eliseu Fernandes Apolinário, do Posto de Bombeiro Civil de Assis Chateaubriand.

Otrabalho, em parte, foi acompanhado pelo prefeito João Aparecido Pegoraro.Na ocasião, ele destacou a importância da atuação da Defesa Civil no município e agradeceu pelo trabalho desenvolvido pelo Exército Brasileiro, por meio do Tiro de Guerra, no sentido de preparar os jovens para a comunidade, bem como sobre a difusão de valores de civismo e patriotismo.

“O Exército é uma das instituições de maior credibilidade do país e vocês, jovens, devem honrar o compromisso que fizeram. Com isso, ganha o Município, o Estado e o País”, referindo-se aos valores e princípios que a instituição preza.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Tiro de Guerra recebe instruções da Defesa Civil em Assis Chateaubriand

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal