Assis Chateaubriand, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

22/05/2019 | Concebido por Goioerê

Marialva será sede do III Fórum de Cidades Digitais do Noroeste

Marialva será sede do III Fórum de Cidades Digitais do Noroeste

A Prefeitura de Marialva e a Rede Cidade Digital (RCD) firmaram parceria para a realização do III Fórum de Cidades Digitais do Noroeste Paranaense, evento que traz serviços e informações sobre o potencial da tecnologia no desenvolvimento dos municípios. O Fórum, que visa fomentar a modernização das Prefeituras da região, será realizado no dia 27 de Junho e já está com as inscrições abertas pelo site. É direcionado, principalmente, para prefeitos, gestores públicos e vereadores.

Trata-se do último encontro regional antes do 7º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, previsto para acontecer em novembro, em Cascavel. Gestores públicos da Região Metropolitana de Curitiba e Oeste do Paraná também tiveram eventos neste ano, em Fazenda Rio Grande e Pato Bragado, respectivamente, para tratar de inovações e melhorias nos serviços prestados através de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação.

O calendário da RCD inclui também fóruns e congressos de cidades digitais em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Bahia. “A RCD leva esses eventos onde há o interesse de gestores públicos em fomentar a discussão regional sobre o tema, levando informação e serviços a pequenos e médios municípios que também almejam as facilidades que esse ambiente de inovação permite. O que a RCD faz é descentralizar a informação, trazendo soluções próximas da realidade dessas localidades”, argumenta o diretor da RCD, José Marinho.

O III Fórum de Cidades Digitais do Noroeste do Paraná conta com o patrocínio ouro da CTMGEO, GOVBR, 1DOC e Inovadora Sistemas; patrocínio bronze da PlayTable e Linea Comunicações, além do apoio da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST). Mais informações pelo (41)3015-6812 ou pelo forum@redecidadedigital.com.br.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal