Assis Chateaubriand, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

23/05/2019 | Concebido por Goioerê

Família de brasileiros morta no Chile tinha viajado para comemorar aniversário da filha

Família de brasileiros morta no Chile tinha viajado para comemorar aniversário da filha

A identidade dos seis brasileiros encontrados mortos em um apartamento em Santiago, no Chile, nesta quarta-feira, 22, foi informada nesta quinta por uma parente da família. Cinco das vítimas eram catarinenses e uma,  goiana. A polícia ainda não confirmou oficialmente os nomes. Bombeiros chilenos suspeitam que um vazamento de gás tenha causado as mortes. 

O prédio todo, no Centro da capital chilena, foi esvaziado durante as operações. De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, a família estava em Santiago para comemorar o aniversário de um dos filhos, Caroline Nascimento de Souza, que completaria 15 anos nesta sexta-feira. Um casal e os dois filhos adolescentes moravam em Biguaçu, na Grande Florianópolis. O segundo casal, formado pelo irmão e a cunhada da mãe da primeira família, morava em Hortolândia, no interior de São Paulo.

As vítimas eram:

Fabiano de Souza, 41 anos (pai dos adolescentes e marido de Débora)

Débora Muniz Nascimento de Souza, 38 anos (mãe dos adolescentes e mulher de Fabiano)

Caroline Nascimento de Souza, que completaria 15 anos nesta semana (filha de Fabiano e Débora)

Felipe Nascimento de Souza, 13 (filho de Fabiano e Débora)

Jonathas Nascimento Krueger, 30 anos (catarinense irmão de Débora e marido de Adriane)

Adriane Krueger (goiana mulher de Jonathas)

As informações foram repassadas por Noemi Fortunato Nascimento, prima de Jonathas e Débora. "O irmão da Drica está indo hoje para lá. Por enquanto, ainda não sabemos como será o translado, estamos aguardando por mais informações", explica a prima. Mãe de vítimas morreu

O advogado da família catarinense, Mirivaldo Aquino de Campos, também confirmou a identidade das vítimas. Ele também contou que, nesta madrugada, a mãe de Jonathas e Débora morreu em Florianópolis. O velório começou nesta manhã. "Vamos primeiro enterrar a mãe depois vamos ver o que fazer", disse o advogado da família catarinense.

Ainda de acordo com a prima Noemi, a família também está recebendo informações do caso através de amigos de trabalho de Jonathas, que moram em São Paulo e estão em contato com a polícia chilena. Segundo o Itamaraty, um diplomata do Consulado do Brasil em Santiago foi alertado por um delegado brasileiro do incidente com a família. O delegado teria sido avisado no Brasil por parentes das vítimas. A imprensa chilena informou que o diplomata foi o responsável por acionar a polícia.

O comandante da polícia chilena, Rodrigo Soto, disse ao jornal "El Mercurio" que os policiais encontraram um forte cheiro do gás quando entraram no apartamento. Bombeiros ainda fazem perícia para comprovar o vazamento. O edifício onde ocorreram as mortes fica na esquina das ruas Santo Domingo e Mosqueto, na região conhecida como Bellas Artes, Centro de Santiago. As autoridades ainda não sabem o que causou o vazamento nem por quanto tempo as vítimas respiraram o gás.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias! 

PUBLICIDADE

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | G1

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal