Assis Chateaubriand, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

31/05/2019

Assis Chateaubriand vacinou 83% do público contra a gripe

Assis Chateaubriand vacinou 83% do público contra a gripe

O período oficial da Campanha de Vacinação Contra a Influenza foi encerrado nesta sexta-feira, 31, mas a Secretaria de Estado da Saúde aderiu à recomendação do Ministério da Saúde para manter a imunização nos próximos dias e ampliar para toda a população, e não apenas para os grupos prioritários, formados por crianças menores de 6 anos, idosos, portadores de doenças crônicas, trabalhadores da saúde, professores, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto.                     

Sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde de Assis Chateaubriand informa que, a partir de segunda-feira, 3, as pessoas que procurarem os postos para receber a proteção contra a gripe terão as doses garantidas, no entanto, os atendimentos serão limitados conforme a disponibilidade do estoque, uma vez que o Estado já sinalizou que não encaminhará mais doses para as regionais de saúde.

O município vacinou 83,6% do público alvo da campanha até esta sexta-feira, o que representa a vacinação de 10.482 pessoas. A meta era alcançar 90%.

“Do público estimado, cerca de 2 mil pessoas não compareceram para receber a imunização, incluindo mais de 700 idosos e cerca de 500 crianças. Ainda temos doses disponíveis e pedimos para que os faltosos, especialmente aos pais que não levaram os filhos, para que procurem nossas Unidades Básicas de Saúde e garantam essa proteção contra a gripe e suas complicações”, recomenda o diretor de Vigilância em Saúde, Fábio Fantin Camilo.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Ouça o áudio desta matéria

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal