Assis Chateaubriand, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

13/06/2019

Assis encerra Projeto Resgate à Infância com premiações

Assis encerra Projeto Resgate à Infância com premiações

Em evento que revelou talentos e trouxe emoção aos participantes,o Município de Assis Chateaubriand encerrouo Projeto Resgate à Infância, do Prêmio Ministério Público na Escola 2019, desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o Ministério Público do Trabalhojunto aos alunos dos 4º anos de todas as escolas da rede municipal de ensino.

Na última quarta-feira, 12 de junho, quando foi comemorado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, os alunossubiram ao palco do Centro de Convenções da Prefeitura, que esteve lotado, e apresentaram seus trabalhos voltados ao tema “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”.

As apresentações aconteceram em cinco categorias: Música, Desenho, Poesia, Conto e Curta Metragem.As avaliações foram feitas por uma equipe de profissionais da área.

Ao final das apresentações, com a abertura dos envelopes, foram revelados os vencedores de cada categoria, que receberam prêmios em brinquedos e materiais e representarão Assis Chateaubriand na etapa estadual.

“O objetivo deste projeto é fomentar a participação das nossas crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil”, destacou a secretária de Educação, Fátima Sobral.

O evento também foi prestigiado por vereadores,secretários e pelo prefeito, João Pegoraro, que acompanhou as apresentações dos alunos. “Quero parabenizar a todos pela participação e organização. Através das apresentações, as crianças nos trouxeram mensagens importantes em relação ao tema e nos deixaram bastante emocionados”, disse o prefeito.

Representando o Ministério Público do Trabalho, a procuradora Priscila Lopes Romanelli também participou do projeto e ressaltou o envolvimento de Assis Chateaubriand.

“O Ministério Público está ajudando o Município a levar para dentro da escola toda a importância do combate ao trabalho infantil por meio de trabalhos lúdicos. A ideia é fazer a conscientização desde a infância. Afinal, lugar de criança é na escola, é em casa brincando e ajudando os pais, e não na exploração infantil”, enfatizou a procuradora.

Primeiros lugares e classificados para a etapa estadual

Categoria “CONTO”

Aluna:Maísa CiszLorenzini

Escola:Odila de Souza Teixeira

Categoria “MÚSICA”

Alunos:AdriellyLohaine Santos Francisco, João Pedro dos Santos Moresca, Sarah Marques Lemos, Thaís Gabryela Rocha da Conceição e Nicolly do Carmo Pereira Yamada

Escola:Odila de Souza Teixeira

Categoria “POESIA”

Aluno:João Gabriel Batista Lima

Escola:Ney Braga

Categoria “DESENHO”

Alunas:Hluanella Victória dos Santos e Lara AyumiFulkuhisma

Escola: Odila de Souza Teixeira

Categoria “CURTA METRAGEM”

Alunos:Ana Clara Faustino da Silva, Arthur KugelmeierDalmolin, Jenifer Natalia Alves Martins, Lara Santos Raphael e Lucas Moura de Souza

Escola:Nice

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Ouça o áudio desta matéria

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Assis encerra Projeto Resgate à Infância com premiações
Assis encerra Projeto Resgate à Infância com premiações
Assis encerra Projeto Resgate à Infância com premiações

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal