Assis Chateaubriand, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

08/07/2019

Prefeitura de Assis divulga gabarito do PSS para monitores

Prefeitura de Assis divulga gabarito do PSS para monitores

Os candidatos que fizeram a prova do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Prefeitura de Assis Chateaubriand para contratação de monitores nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) já podem consultar o gabarito, publicado no início da manhã desta segunda-feira, 8 no site do Município (www.assischateaubriand.pr.gov.br). 

Os testes foram aplicados neste domingo, a partir das 8h30, na Escola Odila de Souza Teixeira. Os participantes tiveram três horas para resolver as 30 questões objetivas de múltipla escolha com conteúdo de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e legislação, e conhecimentos específicos do cargo. 

Dos 421 inscritos, 309 encararam o frio intenso deste fim de semana e compareceram para a prova, o que representa concorrência de 12 pessoas por vaga. O índice de abstenção foi de 26,6%. O prazo para recursos vai até as 17h desta terça-feira, 9, na Secretaria de Educação. O resultado com as notas pode ser divulgado já no dia seguinte, caso não haja recursos. 

A realização do PSS visa a contratação de 25 monitores já para o início do segundo semestre na rede municipal de ensino. Os contratos serão temporários, com validade de 6 meses, podendo ser prorrogados por mais 6 meses. Serão considerados classificados aqueles que obtiverem média final igual ou superior a 50 pontos. 

Nos CMEIs, entre as obrigações, compete ao monitor funções como auxiliar os professores nas atividades recreativas e pedagógicas, bem como na alimentação e nos cuidados com higienização de crianças de 0 a 3 anos de idade. Para concorrer ao cargo, não foi exigida nenhuma formação profissional, sendo necessário apenas ter concluído o ensino médio e possuir idade mínima de 18 anos, além de ser recomendado ter aptidão para trabalhar com crianças.

Os salários são de R$ 1.136,76 mensais, com carga horária de 40 horas semanais. Os editais e demais informações sobre o Processo Seletivo estão disponíveis no site do Município, na página Processo Seletivo Simplificado.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal