Assis Chateaubriand, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

11/07/2019 | Concebido por Goioerê

Talento e experiência são colocados à prova na reta final do futsal em Dois Vizinhos

Talento e experiência são colocados à prova na reta final do futsal em Dois Vizinhos

Oito equipes seguem na disputa pelo título regional do 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS) – Divisão B. As semifinais serão realizadas entre os dias 13 e 14 de julho, no Ginásio de Esportes Teodorico Guimarães, em Dois Vizinhos. A reta final da competição colocará à prova o talento e a experiência das equipes.

Sem perder uma partida, a seleção feminina de São Jorge do Oeste chega à semi com status de favorita. Em três jogos marcou 27 gols e tomou apenas quatro. Em busca do tetracampeonato, as meninas encontram com Pato Branco, que em dois confrontos da fase classificatória somou seis pontos, chegando também à reta final com 100% de aproveitamento. O duelo está marcado para sábado (13.07), às 13h. “Nossa equipe é bem homogênea, a união do grupo é muito forte. No ano passado ficamos entre as oito na fase final, então sabemos da responsabilidade que temos, mas elas estão preparadas pra isso”, afirma o professor Juliano Veronese.

No último compromisso, as anfitriãs saíram de quadra derrotadas por Ampére, que venceu por 3 a 2, resultado que manteve as donas de casa classificadas à semi. O jogo decisivo será contra Coronel Vivida, às 17h. As vencedoras se enfrentam pela medalha de ouro e pela classificação à fase final no domingo (14.07), às 10h, enquanto a decisão do 3º lugar acontece às 08h.

Em sua primeira participação, o time duovizinhense mostra que está firme em busca do título regional. De acordo com o treinador Bruno Dambros, o time foi formado nesta temporada, juntando as jogadoras pratas da casa que competiam por equipes da região. “Há mais de seis anos que a cidade de Dois Vizinhos não vai à fase final dos Jogos Abertos com uma equipe feminina, vamos buscar esse feito. Pra nós é uma satisfação grande jogar dentro de casa, com apoio da torcida”, frisou Dambros.

Com um plantel composto por atletas que já atuaram fora do país e que vestiram a camisa da Seleção Brasileira, Dois Vizinhos encontra dificuldade em entrosar a equipe. “A equipe tem bastante experiência, mas nossa maior dificuldade está sendo em juntar todos esses potenciais, porque são muitos talentos individuais, temos atletas que já atuaram fora do Brasil e com experiência até de Seleção Brasileira na equipe, mas estamos com essa dificuldade de fazer o time jogar junto, vamos trabalhar isso pra semifinal, porque tivemos vários erros de finalizações, o que acarretou na perda de gols. Acredito que a junção de talentos que nós temos com a união do grupo seja a soma que fará com que possamos sair ao final com resultado positivo”, ressaltou Dambros.

Para a semifinal, o elenco contará com um reforço vindo da Itália. A jogadora Neca, que atua nas posições de fixo e ala, será determinante para a equipe nesta reta final. “Esse reforço vai ser muito importante pra equipe. A Neca joga na Itália, mas nasceu aqui em Dois Vizinhos, é uma atleta com características únicas, ela vai poder nos agraciar com seu talento e com muita qualidade técnica”, frisou Dambros.

Ao somar duas vitórias em dois jogos, o selecionado masculino de Palmas se classificou em 1º lugar do grupo A e terá pela frente o elenco de Mariópolis. O encontro ocorre sábado, às 14h30. Logo após, às 15h45, acontece o duelo dos invictos entre Coronel Vivida e Chopinzinho. A partida que define o campeão acontece às 11h, enquanto o jogo pelo 3º lugar será às 09h.

Após 10 anos sem conquistar o título dos Jogos Abertos, o time palmense está próximo de voltar ao lugar mais alto do pódio. Na Série Ouro do Campeonato Paranaense, o elenco ocupa a 10ª posição entre 14 participantes. Com a vitória nos pênaltis sobre os donos da casa, o elenco de Palmas chega confiante à semi. “O clube tem seis anos e há dois participamos da Série Ouro, estamos conquistando aos poucos o nosso espaço. Sem ganhar há 10 anos um título dos Jogos Abertos, estamos com muito mais vontade de jogar pra buscar ser campeão, temos condições pra isso e vamos tentar”, disse o técnico André Bueno.

O campeão em cada naipe se credencia à fase final da Divisão B, de 23 e 29 de agosto, em Ivaiporã. As duas melhores equipes classificadas na Divisão de Acesso sobem para a principal divisão e podem já disputar o título da Divisão A entre os dias 11 e 20 de outubro, em Toledo.

Acompanhe pela fanpage dos JAPS www.facebook.com/jogosabertospr informações diárias sobre a competição, que ocorre simultaneamente em mais 11 cidades: Assaí, Bituruna, Boa Esperança, Campo Largo, Guaraniaçu, Jandaia do Sul, Palotina, Pitanga, Prudentópolis, Tapejara e Terra Rica.

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, e contam com o apoio do município de Dois Vizinhos.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE ESPORTE E TURISMO DO PARANÀ

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal