Assis Chateaubriand, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

16/07/2019

Deputado Micheletto acompanha governador em visita a ONU

Deputado Micheletto acompanha governador em visita a ONU

O deputado estadual Marcel Micheletto (PL), acompanhou essa semana o  governador Carlos Massa Ratinho Junior, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Na oportunidade, Ratinho, falou sobre os avanços do Paraná na implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e reforçou o compromisso do Estado com a Agenda 2030. O parlamentar acompanha o governador na missão oficial que faz fora do país.

Durante o período que esteve na presidência da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) Micheletto foi um dos dois representantes da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) na Comissão Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Ao longo de sua vida pública, lutou por diversas causas. Entre elas, a de energias renováveis. Nesse sentido, o prefeito garantiu que a sede da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) seja um modelo de sustentabilidade. Ainda ajudou na criação do programa Oeste em Desenvolvimento.

“Representar o parlamento paranaense em um momento importante como este é uma honra. Hoje, é um dia histórico onde vemos as ações que nosso Estado esta desenvolvendo para transformar a Agenda 2030 em ações concretas servindo de exemplo para o mundo”, disse.  

O governador participou de um painel promovido pela Organização Mundial das Famílias (WFO, na sigla em inglês) e Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa (Unitar) que discutiu a efetivação da Agenda 2030 em diferentes cidades e estados do mundo, dentro da programação do Fórum das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (High-Level Political Forum).

AGENDA 2030 – A Agenda 2030 foi adotada em 2015 por diversos líderes mundiais como um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir direitos aos cidadãos. A plataforma abrange o conjunto dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Nela estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros, com o objetivo de promover o bem no planeta. (com informações da AEN)

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Deputado Micheletto acompanha governador em visita a ONU
Deputado Micheletto acompanha governador em visita a ONU
Deputado Micheletto acompanha governador em visita a ONU

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal