Assis Chateaubriand, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

26/07/2019

Eleição do Conselho Tutelar de Assis Chateaubriand tem 29 candidatos

Eleição do Conselho Tutelar de Assis Chateaubriand tem 29 candidatos

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Assis Chateaubriand divulgou a lista dos candidatos aptos a participar do processo de Eleição Unificada dos Membros do Conselho Tutelar. Após o período de inscrições, que foi de 29 de abril a 30 de maio, e análise dos critérios previstos em edital, na quarta-feira (24) foi publicada resolução com os nomes dos 29 candidatos que concorrerão às cinco vagas de conselheiros no município.

Eles são: Aparecida Custódia de Melo, Assis Idalino Sobrinho, Célia Dalva Aparecida dos Santos, Cleide Alves Munis Guilherme, Cloves Morais de Meireles, Cristiano da Costa Scoparo, Damião Xavier, Érica da Silva Duarte Fischer, Fernanda Motta dos Santos, Geórgia Heloisa Boscardin Alves, Herci Irene Fonseca Scane, Ilone Gunsch, José Luiz Timóteo, Josué da Silva dos Santos, Karolinne de Castro Silva, Kássia Kathiuscia Santos da Silva, Maria Aparecida Melo Meneses Tamparowsky, Marta, Aparecida de Castro Neves, Nayara Fernanda Ferraz da Silva Cruz, Neusa Mota da Silva Coltri, Paulo Ramos Alves, Priscila Camila da Silva Crispim, Rossely Cele dos Santos Devecchi, Silvana de Fátima Calizotti Ancioto, Sirlei Aparecida dos Santos, Solange Érika Yamauti Hayashi, Suely Mitiko Nakachima, Thiago Felipe dos Santos Palharim e Vanessa Manchine Troice.

Os novos conselheiros serão escolhidos pela população em votação. A eleição está marcada para o dia 6 de outubro e os candidatos estarão liberados para campanha a partir de 22 de agosto. O mandato dos eleitos será de quatro anos (gestão 2020/2023).

A eleição é de responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sob fiscalização do Ministério Público que atua perante o Juízo da Infância e Juventude da Comarca.

A função de conselheiro

Os conselheiros tutelares eleitos terão que exercer a atividade em regime de dedicação exclusiva das 8h às 17h30 e prestar atendimento de plantão. Os salários são de R$ 2.396 e, se for servidor municipal, há possibilidade de optar pelo valor da remuneração do cargo ou de seus vencimentos atuais – tendo ainda a garantia de retorno ao emprego, ao fim do mandato.

Para concorrer a conselheiro foram exigidos os seguintes requisitos: idade superior a 21 anos, residir há mais de 1 ano e comprovar domicílio eleitoral no município, conclusão do ensino médio, estar quite com obrigações militares e em gozo de direitos políticos, além de não possuir antecedentes criminais.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal