Assis Chateaubriand, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

27/07/2019

Sorteio para vagas remanescentes do Residencial Micheletto será dia 31 em Assis

Sorteio para vagas remanescentes do Residencial Micheletto será dia 31 em Assis

A Prefeitura de Assis Chateaubriand definiu que o segundo sorteio de candidatos para as unidades habitacionais do Residencial Moacir Micheletto, desta vez para as vagas remanescentes e formação de novo cadastro reserva, será realizado na próxima terça-feira, 31, a partir das 9h, no Centro de Convenções (Auditório Municipal).

Concorrerão apenas as famílias que se inscreveram de maio a agosto do ano passado, apontadas pela Caixa Econômica Federal como compatíveis e que não foram sorteadas na primeira etapa de seleção. A lista de participantes do novo sorteio conta com 459 pessoas e está disponível no Diário Oficial Online do Município, junto com as regras e critérios.

Neste segundo sorteio, serão selecionadas 60 pessoas, sendo 6 para o preenchimento de moradias remanescentes e outras 54 para inclusão no cadastro reserva. 

Para mostrar transparência no processo, o Município convidou autoridades judiciárias e legislativas, e representantes da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) e Caixa Econômica, entre outras entidades, para acompanhar o sorteio, organizado pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal de Habitação.

O novo sorteio se fez necessário, após intensa fiscalização sobre as condições sociais das famílias classificadas no primeiro sorteio, realizado em 14 de fevereiro. Assistentes sociais fizeram visitas e apuraram se os contemplados realmente se enquadravam nos critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades para o Programa Minha Casa Minha Vida, na modalidade operada pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) – o que resultou na exclusão de quase 25% dos sorteados.

Nos grupos prioritários estão idosos, portadores de necessidades especiais e famílias em condições de vulnerabilidade social. Entre as exigências, é preciso residir no município, não possuir imóvel próprio e a renda familiar deve ser de até R$ 1.800.

Após este segundo sorteio, as famílias selecionadas terão que comprovar os dados prestados no ato da inscrição e, caso seja constatada omissão ou falsidade nas informações, serão automaticamente desclassificadas. Denúncias referente à incompatibilidade de famílias devem ser encaminhadas ao Departamento de Assuntos Comunitários e Habitação.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal