Assis Chateaubriand, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

30/07/2019

Secretaria de Saúde de Assis organiza a Campanha Agosto Azul

Secretaria de Saúde de Assis organiza a Campanha Agosto Azul

Com o objetivo de incentivar os homens a cuidarem da própria saúde, mais uma vez, o Município de Assis Chateaubriand aderiu à Campanha Agosto Azul, criada em 2012 com o intuito de incentivar a prevenção e a promoção da saúde masculina. Até o final do mês, a Secretaria de Saúde realizará algumas ações, entre elas, a oferta de exames preventivos em todos os postos de saúde, como testes rápidos para hepatites, sífilis e Aids, coleta para exame de PSA (próstata), teste para diabetes, além de verificação da pressão arterial e atualização do cartão vacinal. Também serão realizadas palestras aos pacientes em salas de espera.

“A campanha tem por objetivo identificar doenças nos estágios iniciais, antes que se manifestem de forma mais grave. Assim, com o tratamento precoce, as chances de cura aumentam e as sequelas são reduzidas, o que proporcionará que a população envelheça com mais qualidade de vida”, diz o secretário de Saúde, Renato Augusto Marcon.

O enfermeiro Paulo Gustavo do Nascimento reforça que “é preciso uma mudança cultural da parte de muitos homens, deixando tabus de lado para que verifiquem com mais frequência suas reais condições de saúde”.

O Dia D da Campanha Agosto Azul será realizado no dia 31, quando haverá um mutirão de exames, a partir das 7h30, na Unidade de Saúde Central. Os homens deverão levar documentos pessoais e cartão de vacinação, sendo recomendado estar em jejum.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Ouça o áudio desta matéria

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal