Assis Chateaubriand, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

03/08/2019

Famílias sorteadas para cadastro reserva em Assis devem apresentar documentação

Famílias sorteadas para cadastro reserva em Assis devem apresentar documentação

A Prefeitura de Assis Chateaubriand realizou, na quarta-feira (31), o segundo sorteio de candidatos para as unidades habitacionais do Residencial Moacir Micheletto, onde foram selecionadas outras 59 famílias que serão incluídas no cadastro de reserva – necessário para o preenchimento de vagas, caso haja desclassificações e desistências de novas famílias.

Para reforçar a transparência do processo, o sorteio aconteceu no Centro de Convenções (Auditório Municipal) e foi aberto ao público, tendo sido acompanhado por dezenas de famílias concorrentes, vereadores e representantes de diversos seguimentos da sociedade, além da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Caixa Econômica Federal e por membros do Conselho Municipal de Habitação.

Neste sábado (3), o Município publica o edital com os nomes dos sorteados. Eles devem comparecer no Departamento de Assuntos Comunitários e Habitação, no prazo de 15 dias, para apresentar documentação e comprovar as informações declaradas no ato da inscrição, tendo que preencher e assinar a Declaração de Beneficiário.

O executivo reforça que as pessoas que falsificarem dados poderão responder pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica, previstos no Código Penal Brasileiro, ficando sujeitas a perderem o direito à moradia.

A partir de segunda-feira (5), equipe do setor de Habitação fará visitas às famílias sorteadas, a fim de fiscalizar suas condições sociais e se realmente se enquadram nos critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades para o Programa Minha Casa Minha Vida, na modalidade operada pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), que prioriza idosos, portadores de necessidades especiais e famílias em condições de vulnerabilidade social. Entre as exigências, é preciso residir no município, não possuir imóvel próprio e a renda familiar deve ser de até R$ 1.800.

O mesmo trabalho de fiscalização aconteceu após o primeiro sorteio, realizado em 14 de fevereiro, e resultou na exclusão de quase 25% dos 260 sorteados, inicialmente apontados como compatíveis – o que tornou necessária a realização deste segundo sorteio para preenchimento de vagas remanescentes e formação de um novo cadastro reserva.

O edital com a lista dos sorteados para o cadastro reserva estará disponível no site do Município, a partir deste sábado.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

 

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL

Famílias sorteadas para cadastro reserva em Assis devem apresentar documentação
Famílias sorteadas para cadastro reserva em Assis devem apresentar documentação
Famílias sorteadas para cadastro reserva em Assis devem apresentar documentação

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal