Assis Chateaubriand, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

06/08/2019 | Concebido por Goioerê

Dezesseis equipes seguem na busca pelo título estadual do handebol

Dezesseis equipes seguem na busca pelo título estadual do handebol

A fase classificatória do handebol encerrou nesta segunda-feira, 05, definindo as 16 equipes que avançam as quartas de final do 66º Jogos Escolares do Paraná (JEPS), em Foz do Iguaçu. A fase mata-mata inicia na terça-feira, 06, às 08h00min, tendo como palco a quadra esportiva do Colégio Vicentino São José.

Sem perder uma partida, o elenco do Colégio Estadual Hermínio Lupion, de Ribeirão do Pinhal, garantiu a vaga na próxima fase da competição, quando enfrenta, às 09h00min, os rondonenses do Colégio Luterano Rui Barbosa. 

No último compromisso, enfrentou o forte time do Colégio Marista Pio XII, de Ponta Grossa, protagonizando um dos duelos mais acirrados do torneio masculino, vencendo os rivais com a vantagem de uma bola, 13 a 12, fechando a fase eliminatória em 1º lugar do grupo C. “Estão acostumados a jogar jogos importantes. 

Essa equipe é bem experiente, estão confiantes, jogando cada vez melhor. Sinto que a cada dia que passa estão ficando mais experientes e isso reflete na atuação deles em quadra. Daqui pra frente vai ser difícil, com certeza, mas a experiência que eles estão ganhando é o que vale”, declarou o técnico Leonardo Velani.

Depois de ficar com o bronze no Campeonato Paranaense de Handebol Cadete, o selecionado ribeiro-pinhalense se despediu em 2018 da categoria 12 a 14 anos com a medalha de prata, e em sua primeira participação na categoria 15 a 17 anos chegou ao G8. 

“Por ser o primeiro ano deles nesta categoria, estão jogando muito bem, estou muito feliz com o resultado que conquistamos até aqui”, frisou Leonardo Velani, contando que a equipe treina duas horas todos os dias da semana. “Estamos confiantes, ainda somos uma equipe nova, mas nossos adversários não podem mais nos enxergar como uma equipe fraca ou inexperiente. Vamos mostrar nosso trabalho em quadra”, ressaltou.

Ainda sem conquistar o título dos JEPS, o Colégio São Francisco Xavier, de Maringá, busca levar pra casa a inédita medalha de ouro. Ao vencer por 13 a 12 o Colégio Estadual Senador Moraes de Barros, de Jussara, o selecionado feminino continua vivo na disputa. A vaga à semifinal será decidida às 14h30min, contra o Colégio Estadual Professora Regina Tokano, de Uraí. 

“Caímos em uma das chaves mais difíceis, com Mariluz e Jussara, saímos com duas vitórias, chegamos as quartas de final confiantes. Todo mundo almeja entrar em uma competição e ser campeão, vamos em busca disso”, declarou o técnico maringaense, Vinicius Piffer Breschiliare.

Com a segunda derrota no torneio feminino, as anfitriãs do Colégio Estadual Mariano Pagnoto se despediram da competição. A professora Luiza Zanotto avalia de forma positiva a participação. “A equipe é nova ainda, mas já colhemos bons frutos na categoria 12 a 14 anos, e na de 15 a 17 anos as meninas têm pouco tempo de treinamento, mas estamos muito orgulhosos do desempenho delas”, destacou Luiza.

Ao superar por 16 a 09 as donas da casa, as mercedenses do Colégio Estadual Leonilda Papen carimbaram o passe para a fase mata-mata, de forma invicta. “Jogaram muito bem até essa fase da competição, mas para a próxima fase estou preocupada, pois tenho três atletas com problemas de saúde, senão conseguir recuperar até amanhã se torna muito difícil, porque agora ficam só as oito melhores e o Paraná joga em alto nível no handebol feminino”, expôs a professora Catarina Triches.

Em busca da classificação ao G4, Leonilda Papen pega às 10h as meninas do Colégio Estadual Humberto de Campos, de Santo Antonio do Sudoeste.

Os demais confrontos ficaram assim: as meninas do Colégio Estadual Professora Eudice Ravagnani de Oliveira, de Florestópolis, jogam às 08h00min contra o Colégio Estadual Herminia Lupion, de Ribeirão do Pinhal; às 11h00min os meninos do Colégio Estadual Antonio Teodoro Oliveira, de Campo Mourão, duelam com o Colégio Estadual Guilherme de Almeida, de Santa Izabel do Oeste; às 13h30min os paranavaienses do Colégio Estadual Professor Bento Munhoz da Rocha Neto se encontram com os ponta-grossenses do Colégio Marista Pio XII; às 15h30min a seleção feminina do Colégio Santa Maria, de Cascavel, decide uma vaga a sem com o Colégio Estadual Vicente Tomazini, de Francisco Alves; e a última vaga à semi masculina será definida às 16h30min entre o Colégio Objetivo Maringá e os cascavelenses do Colégio Estadual Presidente Costa e Silva.

Acompanhe informações diárias sobre a competição pela fanpage www.facebook.com/jogosescolaresdoparana.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, e contam com o apoio dos Núcleos Regionais de Educação e do município de Foz do Iguaçu.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE ESPORTE E TURISMO DO PARANÀ

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal