Assis Chateaubriand, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

14/08/2019

Projeto Gerando Amor oferece oficina a gestantes de Assi

Projeto Gerando Amor oferece oficina a gestantes de Assi

O Projeto "Gerando Amor", desenvolvido pelas técnicas do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Mulher de Assis Chateaubriand, encerrou os trabalhos com o terceiro grupo de gestantes de 2019, com a entrega de kits com enxoval de bebê, no último dia 23. As oficinas são de curto prazo e acontecem em quatro encontros. Nesta turma, participaram 17 gestantes, sendo uma, inclusive, grávida de gêmeos.

"Em uma das oficinas, conta-se com a presença da médica Roberta Arneiro Dantas Lugli, através de uma parceria com o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, na qual as futuras mamães são orientadas sobre os direitos da mulher em relação aos procedimentos referente ao parto, internação e planejamento familiar. Num outro encontro, temos o momento fotográfico das gestantes, onde elas são preparadas com maquiagem e diversas roupas", explica da coordenadora do CRAS, Vânia Rodrigues.

As oficinas do Projeto "Gerando Amor" visa prioritariamente o fortalecimento de vínculos entre mãe e filho, e fornecer informações sobre os direitos sócio assistenciais da mulher gestante, além da possibilidade de uma intervenção psicossocial, visando proporcionar segurança e orientações, de modo que elas se sintam acolhidas e preparadas para a chegada do bebê.

"E para finalizar, no último encontro, realiza-se a confecção de portas carteirinhas de vacinação, culminando com a entrega do Kit Enxoval do Bebê e lembrança fotográfica da gestação", completa a secretária de Assistência Social, Silvania Dioto.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Projeto Gerando Amor oferece oficina a gestantes de Assi
Projeto Gerando Amor oferece oficina a gestantes de Assi

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal