Assis Chateaubriand, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

23/08/2019 | Concebido por Goioerê

Participação de Copel e Sanepar em projetos habitacionais vira referência em fórum nacional

Participação de Copel e Sanepar em projetos habitacionais vira referência em fórum nacional

Resultados de cooperação das empresas com a Cohapar na construção de casas populares foi utilizada como exemplo exitoso durante Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social. Contrapartidas dos órgãos incluem maior agilidade na contratação dos empreendimentos e redução dos custos pagos pelas famílias beneficiadas.

Representantes da Cohapar, Copel e Sanepar expuseram as vantagens do trabalho realizado de forma integrada entre os órgãos dentro dos projetos de construção de casas populares no Paraná em um painel do Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social nesta quarta-feira, 21.

A uma plateia formada por gestores públicos, legisladores, empresários e especialistas do setor de diversos estados, eles detalharam os aspectos técnicos sobre os projetos. Os convênios preveem a instalação subsidiada das redes e padrões de ligação de energia elétrica, no caso da Copel, e compra e instalação das redes de água e esgoto pela Sanepar nos conjuntos habitacionais construídos com a participação do Governo do Estado.

As contrapartidas das companhias de energia e saneamento do Paraná foram aplicadas na construção de 61 mil moradias desde o firmamento dos termos de cooperação técnica, a partir de 2011. As obras movimentaram cerca de R$ 3 bilhões em investimentos no estado, sendo R$ 111 milhões destes em recursos da Copel e Sanepar.

Segundo o presidente da Cohapar, Jorge Lange, a participação ativa da Copel e Sanepar ajuda a viabilizar a contratação dos empreendimentos. "Entre as vantagens destas parcerias, estão a redução dos custos pagos pelas famílias beneficiadas com casa própria, mais agilidade na aprovação dos projetos junto ao agente financeiro", argumenta.

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL – Presente na mesa de debates do fórum, o presidente da Sanepar, Claudio Stabile, disse que a intenção a gestão da companhia de saneamento está comprometida com a continuidade e aprimoramento do convênio.

"Além da instalação sem custo aos moradores, a Sanepar também oferece a tarifa social da água aos moradores de menor renda dos conjuntos habitacionais da Cohapar, e a intenção agora é desenvolver ações para a conscientização ambiental voltadas a estas comunidades", declara Stabile.  

 

 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 05 (cinco) ingressos na "PISTA" para o show deste dia 24 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer aos ingressos para o Show do Mato grosso e Matias".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Companhia de Habitação do Paraná

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal