Assis Chateaubriand, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

24/08/2019

Futebol e basquete de Assis disputam a fase final dos Jogos Abertos

Futebol e basquete de Assis disputam a fase final dos Jogos Abertos

Classificadas para a fase final dos Jogos Abertos do Paraná, as equipes de futebol e basquetebol da Secretaria de Esportes de Assis Chateaubriand farão suas estreias neste fim de semana, dias 24 e 25, na cidade de Ivaiporã, região norte central do estado.

A presença de duas modalidades na disputa final é considerada fato histórico para Assis e motivo de orgulho para o esporte chateaubriandense, já que nesta etapa participam somente os campeões de cada uma das 12 regionais realizadas em todo o Paraná. Para se ter ideia da grandiosidade do evento, serão 124 municípios com delegações que somam 3.227 participantes, entre atletas, dirigentes, arbitragem, comissões executivas municipais e estaduais, além da equipe de apoio.

O futebol volta a disputar a final após 15 anos, enquanto que para o basquete é fato inédito. Ambos ganharam vaga após serem campeões da fase regional, disputada em Palotina no mês de julho.

A primeira equipe a estrear é do futebol, que terá em seu comando o técnico José Nilson (Assis), auxiliado por Ritiele Gabriel. O primeiro compromisso é contra Planalto, às 14h deste sábado (24), no Estádio Dr. Manoel Silva, em Ivaiporã. No domingo (25), joga diante de Coronel Vivida, às 9h, no Estádio Alzemiro Rech, em Jardim Alegre, e fecha participação na fase classificatória contra Ponta Grossa, na segunda-feira (26), às 9h, novamente no Estádio Manoel Silva.

A disputa conta com 13 equipes, divididas em quatro grupos, dos quais se classificam os dois primeiros para as quartas de finais. Já o basquetebol, comandado pelo técnico Diego Santos, fará seu primeiro jogo no domingo, às 8h30, no Ginásio de Esportes do SESC, em Ivaiporã, contra São José dos Pinhais. No mesmo local, porém na segunda-feira, enfrenta Altônia, encerrando a primeira fase às 21h15.

O basquetebol masculino terá participação de 12 municípios, divididos em quatro grupos com três times, de onde se classificam os dois primeiros para as quartas de finais.

A fase final dos 62º Jogos Abertos do Paraná vai até o dia 29 de agosto e, em algumas modalidades, dá vaga para Divisão A deste ano, que será realizada em Toledo, entre os dias 11 e 20 de outubro.

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 02 (dois) ingressos na "Área Itaipava" para o show deste dia 30 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer a dois ingressos para o Show do Eduardo Costa".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Futebol e basquete de Assis disputam a fase final dos Jogos Abertos
Futebol e basquete de Assis disputam a fase final dos Jogos Abertos

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal