Assis Chateaubriand, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

30/08/2019

Assis aproxima iniciativas públicas e privadas para desenvolvimento do município

Assis aproxima iniciativas públicas e privadas para desenvolvimento do município

Com o objetivo principal de fortalecer o município, Assis Chateaubriand vem trabalhando em diversas frentes para manter e acelerar o desenvolvimento da cidade, entre elas, a aproximação das iniciativas públicas e privadas. Nesse sentido, visando a integralização das empresas dentro das instituições de ensino, e vice-versa, a recém-criada Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico promoveu uma reunião entre diretores do Campus local do IFPR (Instituto Federal do Paraná) e proprietários das empresas KS e Fim da Picada, que fazem parte do projeto junto com a Troncos Progresso.

O propósito é viabilizar parcerias em cursos de extensão e capacitação aos profissionais da área industrial metal mecânica de Assis e região. Na oportunidade, foram propostos a criação de cursos de formação continuada, treinamentos práticos em desenho técnico e interpretação de projetos mecânicos, metrologia e conformidade de fabricação, entre outros, com o intuito de capacitar estudantes a atuarem no seguimento.

Realizada no IFPR, a reunião contou com participação da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ducinéia Monteiro, dos empresários Alberto Santos, Alexandre Kleinschmitt e Edson Kleinschmitt, que foram recepcionados pelo diretor do instituto, Vicente Sandeski, e pelo chefe da Seção de Estágios e Relações Comunitárias, Wylliam Salviano Gongora.

"O prefeito, João Pegoraro, nos pede que criemos a aproximação de empresas e instituições públicas, com o objetivo de fortalecermos ambos os lados e, desta forma, fomentarmos o município de Assis Chateaubriand que está em pleno desenvolvimento", afirma a secretária Ducinéia.

A proposta é aprovada pelo diretor do IFPR, Vicente Sandeski. Ele acredita na ideia e fará o possível para que novas parcerias sejam firmadas com outros seguimentos empresariais.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 02 (dois) ingressos na "Área Itaipava" para o show deste dia 30 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer a dois ingressos para o Show do Eduardo Costa".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal