Assis Chateaubriand, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

31/08/2019

Secretaria de Saúde realiza mutirão de exames neste sábado, 31, em Assis

Secretaria de Saúde realiza mutirão de exames neste sábado, 31, em Assis

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand realiza, na manhã deste sábado,31, um mutirão de exames direcionados ao público masculino, acima dos 40 anos, como encerramento da Campanha Agosto Azul, voltada à conscientização sobre a importância de os homens cuidarem da própria saúde.

A partir das 7h30min, na Unidade de Saúde Maria Efigênia, ao lado do Posto de Saúde Central, serão ofertados testes preventivos de próstata (PSA), exame de diabetes, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, aferição da pressão arterial e atualização do cartão vacinal adulto.A expectativa é que mais de 500 pessoas sejam atendidas.

A orientação é que todos levem documentos pessoais, carteira de vacinação e estejam em jejum.Na oportunidade, logo após os testes, será oferecido um café da manhã.

Palestras

Também como parte das ações do Agosto Azul, a Secretaria de Saúde promoveu duas interessantes palestras, na noite de quarta-feira, 28. Realizadas no Centro de Convenções da Prefeitura (Auditório Municipal), os cerca de 100 homens participantes puderam acompanhar informações sobre a importância de se praticar a saúde preventiva, com foco no tabagismo, proferida pelo médico Cléo Rodrigues Rossati, e aindauma abordagem divertida a respeito dos cuidados que todos os homens devem ter com suas próprias saúdes, através de uma palestra show exibida pelo próprio secretário de Saúde, Renato Augusto Marcon.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Ouça o áudio desta matéria

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Secretaria de Saúde realiza mutirão de exames neste sábado, 31, em Assis
Secretaria de Saúde realiza mutirão de exames neste sábado, 31, em Assis

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal