Assis Chateaubriand, sexta-feira, 20 de setembro de 2019 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

11/09/2019

5º LIRAa apresenta baixo risco de epidemia de dengue em Assis

5º LIRAa apresenta baixo risco de epidemia de dengue em Assis

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand realizou o 5º Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) deste ano e o resultado é positivo, pois houve uma redução na quantidade de focos e colocou o município com status de baixo risco de epidemia de dengue.

Finalizado na última semana, o relatório apontou índice de 0,80% – alcançando, pela primeira em 2019, o patamar recomendado pelo Ministério da Saúde, que é abaixo de 1%. No LIRAa anterior, realizado em julho, Assis tinha índice de 1,4% – já bem menor ao anterior que chegou a 4,1%.

"O trabalho preventivo das equipes de Saúde é contínuo e, somado à participação da população no combate à dengue, chegamos ao resultado satisfatório. No entanto, é importante que a população mantenha a vigilância sobre seus quintais, pois com a dengue não se pode brincar. Hoje, a situação está controlada, mas os cuidados precisam ser mantidos", enfatiza Fábio Fantin, diretor de Vigilância em Saúde.

Para realizar levantamento, entre os dias 2 e 6 de setembro, agentes de endemias vistoriaram 1.149 imóveis, sendo que 2 moradores foram multados e outros 9 notificados, ficando passíveis de também receberem o auto de infração, caso novamente sejam encontrados focos do mosquito em seus quintais no período de um ano. A multa mínima é de R$ 290.

Apesar de o índice geral do município ser de apenas 0,80%, em algumas regiões da cidade esse número é maior, como são os casos do Plano Piloto, Jardim América e Mutirões, que apresentam índice de infestação do Aedes de 5% a 2%.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal