Assis Chateaubriand, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

18/09/2019

Prefeito de Assis Chateaubriand inaugura nova Farmácia Municipal

Prefeito de Assis Chateaubriand inaugura nova Farmácia Municipal

Na manhã do último sábado (14), foi inaugurada a nova estrutura da Farmácia Municipal de Assis Chateaubriand, que deixou de funcionar no Posto de Saúde Central e passou a atender na Rua Brasília, Jardim América, no antigo prédio do CEEBJA, num ambiente bem localizado e de fácil acesso para a população.

Em solenidade, o prefeito João Pegoraro, acompanhado de vereadores, secretários municipais e equipes de trabalho, e do diretor da 20ª Regional de Saúde, Alberi Locatelli, entregou a nova estrutura para dispensação de medicamentos que integram as Relações Municipal e Nacional de Medicamentos Essenciais, junto com o Centro de Abastecimento Farmacêutico e o Almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde que abastece todas as Unidades Básicas de Saúde com materiais hospitalares, expediente, oxigenioterapia, informática, limpeza, gêneros alimentícios, entre outros.

"Queremos que Assis Chateaubriand seja excelência e, por isso, estamos trabalhando para aprimorar o atendimento na área da saúde. Com a nova Farmácia Básica, nossa população será melhor atendida, num ambiente aconchegante" comenta o prefeito Pegoraro.

Em média, a Secretaria de Saúde atende 6 mil pessoas por mês, dispensando aproximadamente 5.321 milhões de unidades de comprimidos e frascos, gerando um investimento médio recente de R$ 1,241 por parte do Município.

"A estrutura anterior não comportava mais a demanda existente no município. Sendo assim, o prefeito nos autorizou a investir num local apropriado para a Farmácia Municipal, que é composta por farmacêuticos, técnicos de enfermagem, administrativos, zeladora e estagiário", diz o secretário de Saúde, Renato Augusto Marcon.

O ato inaugural contou com participação dos vereadores Odilo Denig (presidente), Osmar Rinki (vice), Francisco do Nascimento (Chiquinho), Regina Maura e Vera Lúcia do Nascimento, e dos secretários Rodrigo Furlan (Administrador Geral), Elenise Bim Pegoraro (de Governo), Renato Marcon (Saúde), Fátima Sobral (Educação e Cultura), Silvania Dioto (Assistência Social e da Mulher), Paulo Roberto (Esportes), Leandro Silva Carlos (Serviços Urbanos e Obras) e Ducinéia Monteira (Desenvolvimento Econômico), além de diretores e coordenadores municipais.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

?

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 01 (Um) ingresso para o show deste dia 01 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer a um ingressos para o Show da dupla Henrique e Juliano".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Ouça o áudio desta matéria

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeito de Assis Chateaubriand inaugura nova Farmácia Municipal
Prefeito de Assis Chateaubriand inaugura nova Farmácia Municipal

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal