Assis Chateaubriand, sexta-feira, 18 de outubro de 2019 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

08/10/2019

Associação Sol Nascente é campeã estadual do karatê Interestilos em Assis

Associação Sol Nascente é campeã estadual do karatê Interestilos em Assis

Uma festa para ficar na história. Assim foi a 3ª e última etapa do Campeonato Paranaense de Karatê Interestilos, realizada no último sábado, 05, no Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves em Assis Chateaubriand. Com uma estrutura impecável, a Associação Conquista/ASSEMA, organizadora da etapa, cumpriu com todos os requisitos exigidos pela Federação Estadual de Karatê Interestilos (FEKIP) encerrando de forma grandiosa a maior competição estadual organizada pela federação.

As apresentações do kata individual abriu a competição pela manhã e na sequência, foi realizada a abertura oficial, que contou com presenças do presidente da FEKIP, Luiz Carlos Evangelista, do prefeito de Assis Chateaubriand, João Aparecido Pegoraro, representantes do deputado estadual Marcel Micheletto, vice-presidente da FEKIP, Luiz Ivan, presidente da Câmara de Vereadores, Odilo Denig, da vereadora Vera do Nascimento, presidente da Associação Conquista/ASSEMA e coordenadora de arbitragem da FEKIP, Vera Evangelista Fritola e outras autoridades locais.

Nos tatames, muito bem montados dentro de quadra, a Associação anfitriã, conquista/ASSEMA, venceu a etapa com 28 medalhas de ouro, 22 de prata e 24 de bronze, somando 832 pontos, no entanto, na somatória geral das 3 etapas realizadas, a festa ficou por conta da Associação Sol Nascente, dos municípios de Capanema, Capitão Leônidas Marques e Planalto, que conquistou o título estadual, somando 2248 pontos durante toda a temporada.

A Associação Sol Nascente, campeã estadual, também foi destaque da etapa, terminando na 2ª colocação, com 26 medalhas de ouro, 15 de prata e 32 de bronze, somando 768 pontos. A Associação Shutobarai de Karatê Shotocan de Palotina, fez 14 medalhas de ouro, 10 de prata e 9 de bronze, fechando em 3º lugar com 396 pontos. Na classificação final da temporada, a Shutobarai ficou em 3º lugar com 1444 pontos, enquanto a Associação Conquista/ASSEMA, campeã da etapa, terminou em 2º lugar na temporada com 2120 pontos, diferença de apenas 128 pontos da associação campeã.

Para o presidente da FEKIP, Luiz Carlos Evangelista, o momento é de agradecimento. "Quero agradecer aqui todo o apoio recebido por parte do secretário Paulo Roberto e de toda a prefeitura, em especial ao prefeito João Aparecido Pegoraro. Agradecimentos também a todos os presidentes da Associações que entenderam os nossos objetivos, além dos árbitros e atletas. Quero concluir dizendo que tanto eu, quanto minha esposa Vera, nos sentimos realizados em nossa trajetória dentro desta modalidade esportiva. Se nós resolvêssemos parar com tudo isso hoje, nossa missão estaria cumprida com êxito". Concluiu Luiz.

Em seu discurso durante a abertura do evento, o prefeito de Assis Chateaubriand, João Aparecido Pegoraro, destacou a importância de receber tal evento. " Estamos honrados em receber tantos atletas em nosso município. É um orgulho poder contribuir de forma grandiosa para com o esporte. Estaremos sempre a disposição de todos do karatê, pois sabemos da forma séria e competente com que esta modalidade esportiva é conduzida. Parabéns a todos e conte sempre com nossa administração". Discursou o prefeito.

Na classificação final da etapa, ainda se destaca a 4º colocação da Associação Shiro Okami de Cascavel, em 5º a Associação Liberdade de Marechal Cândido Rondon e em 6º a Associação Comercial de Cascavel. Na pontuação geral da temporada, a Associação Liberdade foi quem terminou em 4º lugar com 932 pontos, em 5º a Shiro Okami de Cascavel com 880 pontos e em 6º lugar, a Associação Comercial de Cascavel com 8668 pontos.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal