Assis Chateaubriand, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

11/10/2019

Micheletto alerta produtores para o cumprimento das novas normas

Micheletto alerta produtores para o cumprimento das novas normas

As novas Instruções Normativas referentes à higiene da produção leiteira, publicadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento foi tema de reunião nesta terça-feira, 08, na Frente Parlamentar de Apoio à Cadeia Produtiva do Leite em Curitiba. As novas instruções tratam de aspectos de regulamentação técnica para o setor.

O deputado estadual Marcel Micheletto (PL), destacou que essas informações necessitam chegar o quanto antes aos produtores do Estado para que possam estar atentos ao cumprimento das novas normas.

Segundo o diretor técnico da Secretaria de Estado da Agricultura (SEAB), Rubens Ernesto Niederheimann, três pontos principais exigem atenção para o cumprimento pleno no estado: "Um diz respeito à higiene da ordenha, que vai determinar o número de bactérias que vai se formar no leite; o segundo é sobre doenças que os animais possam ter, que vão se transformar em células somáticas que têm um padrão a serem observados; e o terceiro é a temperatura do armazenamento do leite, que deve ser mantido na propriedade em quatro graus para evitar proliferação de bactérias", listou.

"São regras simples de higiene na ordenha, de um bom manejo sanitário dos rebanhos", afirmou o diretor. Ainda segundo ele, entidades da SEAB, como a EMATER, ADAPAR e IAPAR estão no campo, junto aos agricultores alertando para as necessidades da adequação. "E capacitando, em parcerias com órgãos como o SENAR, SEBRAE, universidades e entidades com conteúdo para que eles possam chegar aos padrões desejados pelas instruções normativas", explicou. "Estima-se que de 15% a 20%, no máximo, de todos os produtores, ainda tenham algum problema para sanar, porém, os laticínios também estão implementando planos de qualificação para recuperar a qualidade de todos", reforçou (com informações da AEN).

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 02 (dois) Camarotes individuais  para o show deste dia 01 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer a um ingressos para o Show da dupla Henrique e Juliano".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal