Assis Chateaubriand, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

15/10/2019 | Concebido por Goioerê

MPPR ajuíza nova ação civil pública contra 13 réus a partir de investigações da Operação Quadro Negro

MPPR ajuíza nova ação civil pública contra 13 réus a partir de investigações da Operação Quadro Negro

O Ministério Público do Paraná ajuizou nesta segunda-feira, 14 de outubro, ação civil pública contra 13 requeridos em investigação decorrente da Operação Quadro Negro, que apura desvios de recursos públicos em obras de escolas públicas do estado entre os anos de 2012 a 2015.

A nova ação civil – que se soma a outras onze já propostas – foi ajuizada pela unidade regional de Curitiba do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) após a constatação de fraudes em contratação direta de empresa por meio de dispensa de licitação. O procedimento foi conduzido pela Secretaria de Estado da Educação e tinha como objeto a execução de obra de melhorias no Colégio Estadual Aníbal Khuri, situado no município de Iretama, no Centro Ocidental do estado. Entre os requeridos, está a empresa contratada irregularmente, outras duas empresas que participaram da fraude, seus respectivos ex-sócios e gestores públicos, entre eles o diretor da Secretaria de Estado da Educação na época dos fatos.

Na ação, o MPPR requer o bloqueio liminar de bens dos investigados no montante de R$ 675.442,24, referente à soma do valor global do contrato acrescido de multa civil. Na análise do mérito, é requerida a decretação de nulidade do contrato firmado indevidamente para a execução da obra e a condenação dos réus ao ressarcimento ao erário.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 02 (dois) Camarotes individuais  para o show deste dia 01 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer a um ingressos para o Show da dupla Henrique e Juliano".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal