Assis Chateaubriand, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

26/10/2019

Matrículas novas para escola do Mônaco começam segunda-feira, 28, na Secretaria de Educação

Matrículas novas para escola do Mônaco começam segunda-feira, 28, na Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação de Assis Chateaubriand informa que os pais ou responsáveis que desejam matricular suas crianças na Escola Edésio Siloti, construída no Jardim Mônaco, devem procurar a Secretaria, a partir desta segunda-feira (28), para a busca por vagas. O chamado vale apenas para novas matrículas, pois, nos casos de rematrículas, eles devem procurar a instituição de ensino onde o aluno atualmente estuda e, na oportunidade, manifestar o interesse de transferência para a nova escola.

O prazo de matrículas e rematrículas para o ano letivo 2020 em todas as escolas da rede municipal e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) foi aberto no dia 21 de outubro e vai até 1º de novembro.

Documentação

A partir deste ano, tanto para matrículas como para rematrículas, passou a ser obrigatória a apresentação da Declaração de Atualização da Carteirinha Vacinal, que deve ser retirada em uma das Unidades Básicas de Saúde. A determinação está prevista na Lei Estadual 19.534, de junho de 2018, e vale para crianças e jovens até os 18 anos de idade nas redes municipal, estadual e privada de ensino. Essa Declaração comprova que o aluno está com o ciclo vacinal completo.

Também é preciso apresentar originais e cópias da Certidão de Nascimento da criança; Carteira de Identidade (RG) e CPF dos pais/responsáveis; comprovante de endereço/fatura de energia atual; Histórico ou Declaração Escolar; e o Cartão do SUS.

Nova escola

A moderna escola do Jardim Mônaco será a 15ª da rede municipal de ensino e começará suas atividades atendendo 600 alunos, inclusive com 60 vagas de ensino integral para o Infantil 4. Nela, foram investidos R$ 3,725 milhões com recursos do Ministério da Educação, viabilizados pelo deputado federal Sérgio Souza, somados a contrapartida de R$ 886 mil do Governo Municipal. Com 3.228 metros quadrados, a escola conta com 12 salas de aula e uma quadra poliesportiva coberta.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 02 (dois) Camarotes individuais  para o show deste dia 01 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer a um ingressos para o Show da dupla Henrique e Juliano". 

Corra para participar, pois o sorteio se encerra no dia 28 de outubro!

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal