Assis Chateaubriand, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

30/10/2019

Prefeitura mantém vigilância sobre a dengue em Assis Chateaubriand

Prefeitura mantém vigilância sobre a dengue em Assis Chateaubriand

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand mantém os trabalhos de vigilância para o combate à dengue no município, principalmente neste período que antecede o verão, estação onde as frequentes chuvas somadas ao calor criam ambientes favoráveis para proliferação do mosquito transmissor da doença.

Na semana passada, os agentes de endemias percorreram os bairros da cidade para realização do sexto Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de 2019. O mesmo apontou infestação de 2,1%, que classifica o município como de médio risco. Isso significa que, a cada 100 imóveis vistoriados, em 2 foram encontrados focos do mosquito.

"Em alguns bairros, a situação é mais alarmante, como o Jardim Jussara, onde o índice está em 10,5%, seguido do América com 9,4%, do Panorama (8%) e de parte do Jardim Paraná (7,6%), sendo que os casos, em sua maioria, foram encontrados dentro das residências. Então, todo cuidado é pouco", enfatiza o diretor de Vigilância em Saúde, Fábio Fantin Camilo.

Entre os dias 22 e 25 de outubro, foram vistoriados 1.152 imóveis e o trabalho resultou na notificação a 23 moradores e na aplicação de 3 multas, devido a reincidência.

"Pedimos para que a população colabore nas ações de combate ao mosquito, cuidando de seus quintais e evitando deixar recipientes que acumulam água, como vasos de plantas, calhas entupidas, pneus abandonados e latas e garrafas, por exemplo. O Município, como poder público, está fazendo sua parte, mas precisamos que todos estejam envolvidos na prevenção à dengue", afirma o secretário de Saúde, Renato Augusto Marcon.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Ouça o áudio desta matéria

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal