Assis Chateaubriand, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

06/11/2019

Micheletto destina 7 milhões em emendas para municípios

Micheletto destina 7 milhões em emendas para municípios

O deputado estadual Marcel Micheletto (PL), acompanhado pelo Chefe da Casa Civil, Guto Silva, anunciou nesta terça-feira, 05, o repasse de R$ 7 milhões em emendas parlamentares. No total, 40 municípios foram contemplados e as emendas são destinadas em sua maioria para atender ações de saúde, educação e agricultura e o desenvolvimento urbano nos municípios.

Durante o evento ocorrido no Palácio Iguaçu, o parlamentar lembrou que esse dinheiro é fundamental para ajudar os municípios. De acordo com Micheletto, nas duas oportunidades que ocupou a presidência da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), conheceu bem a realidade dos municípios paranaenses, principalmente as sérias dificuldades financeiras que os mesmos tem em investir mais recursos que beneficie a população.

"Realizamos um ato histórico e legítimo que é levar recursos para os municípios e beneficiar de forma direta os munícipes. Nós deputados, somos o elo entre as cidades e o governo do Estado que por sua vez reconhece a necessidade de atender nossas cidades, bem como suas prioridades", afirmou Micheletto.

Paraná Mais Cidades

Os recursos do programa Paraná Mais Cidades é fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa, o programa conta com R$ 351 milhões, provenientes do Tesouro Estadual e da devolução do exercício orçamentário do Legislativo, e vai beneficiar todos os 399 municípios.

Coordenado pela Casa Civil, o Paraná Mais Cidades tem como foco fomentar o desenvolvimento e oferecer assistência e investimentos aos municípios do Paraná. "O programa foi desenhado junto com os deputados estaduais para fazer com que os recursos cheguem na ponta e atendam áreas como infraestrutura, segurança pública e saúde, que impactam diretamente o cidadão", explicou o chefe da Casa Civil, Guto Silva.

 Lideranças

O ato, reuniu prefeitos, vereadores e lideranças política de todos os municípios beneficiados. Para o prefeito do município de Anahy, Carlos Antônio Reis, os recursos beneficiaram a comunidade. "Garantimos o recape asfáltico e uma van para o transporte de pacientes, isso graças ao trabalho desenvolvido pelo deputado Micheletto a favor do povo do nosso município", afirmou.

O prefeito de Quatro Pontes, João Laufer, agradeceu Micheletto por atender os anseios do município e que o recurso fará a diferença no município. "O montante será aplicado nas obras de reforma da unidade de saúde, a fim de melhorar o atendimento das necessidades de saúde da população. Temos muito a agradecer ao deputado Micheletto. Ele tem apoiado o município em projetos de grande relevância, viabilizando verbas que contribuem para o desenvolvimento da cidade", disse.

Confira os municípios beneficiados:

Agudos do Sul (Automóvel), Alto Paraíso (Van para Transporte de Pacientes), Alto Piquiri (Van para Transporte de Pacientes), Ampére (Dois Automóveis), Anahy (Recape Asfáltico e Van para Transporte de Pacientes), Bela Vista do Paraíso (Dois Automóveis), Brasilândia do Sul (Arena Esportiva), Boa Vista da Aparecida (Ambulância Suporte Básico), Braganey (Recape Asfáltico e Reforma Unidade Saúde), Cafezal do Sul (Ambulância), Céu Azul (Recape Asfáltico), Doutor Camargo (Reforma Unidade Saúde), Entre Rios do Oeste (Van para Transporte de Pacientes), Goioerê (Ambulância Avançada), Guaíra (Dois Consultórios Odontológicos e uma Van para Transporte de Pacientes), Guaraniaçu (Dois Automóveis), Icaraíma (Dois Automóveis), Iguatu (Van para Transporte de Pacientes), Iracema do Oeste (Caminhão Basculante), Lindoeste (1 Kit Mobiliário Tipo 2), Mamborê (Van Escolar), Marechal Cândido Rondon (Ambulância Avançada/Parque Adaptado para APAE), Mirador (Van para Transporte de Pacientes), Nova Aurora (Aparelho de Ultrassom I), Nova Santa Rosa(Aparelho de Ultrassom I/Van Escolar), Paraíso do Norte (Dois Automóveis), Perobal (Dois Automóveis), Palotina (Recape Asfáltico), Quarto Centenário (Dois Automóveis), Quatro Pontes (Reforma Unidade Saúde), Rondon (Automóvel Básico), Santa Helena (Cardiotocógrafo/Consultório Odontológico/Cirurgia de Alta Frequência/Plantadeira para Plantio Direto/Carretas Basculantes/Parque Adaptado para a APAE/Amnioscópio e Dematoscópio), Santa Lucia (Van para Transporte de Pacientes), São Jorge do Patrocínio (Dois Automóveis),  São Manoel do Paraná (Van para Transporte de Pacientes), São José das Palmeiras (Recape Asfáltico), São Pedro do Ivaí (Dois Automóveis), Serranópolis do Iguaçu (Equipamentos Feira Livre), Vera Cruz do Oeste  (Kit Mobiliário/Tratores Agrícolas) e Xambrê (Tanques Resfriadores de Leite). (com informações da AEN).

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Micheletto destina 7 milhões em emendas para municípios
Micheletto destina 7 milhões em emendas para municípios
Micheletto destina 7 milhões em emendas para municípios
Micheletto destina 7 milhões em emendas para municípios

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal