Assis Chateaubriand, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

14/11/2019

Junta Militar de Assis Chateaubriand convoca jovens alistados em 2019 para Juramento à Bandeira

Junta Militar de Assis Chateaubriand convoca jovens alistados em 2019 para Juramento à Bandeira

A Junta de Serviço Militar de Assis Chateaubriand está convocando os jovens que se alistaram em 2019 ou anos anteriores para o ato de Juramento à Bandeira, solenidade que comprova que o cidadão está oficialmente dispensado das obrigações militares. Para isso, ele recebe o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

O grupo de alistados convocados é formado por 150 jovens nascidos no ano de 2001 ou classes anteriores. Eles devem comparecer na terça-feira, 19, no Centro de Convenções da Prefeitura (Auditório Municipal), às 9h30min. O secretário da Junta Militar, Alexandre de Andrade, lembra que os faltosos não poderão retirar o documento posteriormente a esta data. "O certificado só será entregue quando o jovem for novamente convocado para a próxima cerimônia de Juramento à Bandeira, acontecer somente no ano que vem", diz ele.

Os jovens chamados para a prestação do serviço militar, ao cumprir suas obrigações no Tiro de Guerra 05-015, recebem o Certificado de Reservista. Já aqueles que são liberados durante o processo de seleção, recebem o Certificado de Dispensa de Incorporação. Ambos os documentos são essenciais para todo o cidadão brasileiro, pois são obrigatórios em inscrições de vestibulares e para efetivar matrículas em instituições de ensino mantidas pelo governo, bem como para prestar concursos e assumir funções públicas, assim como para tirar passaporte.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal