Assis Chateaubriand, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

19/11/2019 | Concebido por Goioerê

Cravos no nariz: como se livrar do problema com a ajuda de 6 produtos indispensáveis

Cravos no nariz: como se livrar do problema com a ajuda de 6 produtos indispensáveis

Os cravos no nariz são um dos incômodos mais comuns para quem tem pele oleosa e mista. Se você faz parte desse grupo, provavelmente já experimentou vários produtos para tentar resolver o problema e acabar com os cravinhos de uma vez por todas. Mas nem sempre os resultados são os esperados, né?

Quer saber como acabar com os cravos no nariz e deixar a pele lisinha? A gente te conta quais são os produtos indispensáveis para os cuidados de skincare se você quer se livrar dos cravos no nariz. Vem conferir e descobrir quais etapas você não pode deixar de incluir na sua rotina de cuidados com o rosto.

1- Sabonete Adequado o seu tipo de pele para higienizar o rosto

A limpeza é fundamental para manter os poros desobstruídos e livres de cravos. Por isso, é importante limpar o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele duas vezes ao dia. Mas cuidado para não exagerar: lavar a pele demais pode causar o efeito rebote e aumentar a oleosidade.

2- Esfoliante Facial para eliminar os cravos e renovar a pele

A esfoliação é indispensável em qualquer rotina de skincare, ainda mais para quem quer controlar os cravos. Nas pele oleosas, ela pode ser feita uma ou duas vezes por semana e ajuda a renovar as células e manter os poros limpos. Mas, se você tiver espinhas na pele, é preciso ter cuidado para não machucar o local.

3- Protetor solar livre de óleos para proteger o rosto

O protetor solar também tem uma função muito importante na prevenção dos cravos no nariz. Ele diminui a incidência de calor nas glândulas sebáceas, mantendo a produção de óleo controlada. Mas lembre-se que é recomendado apostar em um protetor solar oil free, principalmente se sua pele for oleosa.

4- Tônico com ácido salicílico para remover o excesso de óleo

O tônico também faz parte dos cuidados diários com a pele e deve ser sempre usado após a limpeza da pele. Para quem costuma ter cravos no nariz, pode ser uma boa ideia apostar em uma versão com ácido salicílico. Esse ingrediente ajuda a remover o excesso de óleo e manter os poros limpos, então finalize com um hidratante facial.

 5- Água Micelar para fazer a limpeza facial prática
A água micelar é um produto muito prático que pode ajudar no combate aos cravos no nariz. Sempre que usar maquiagem, é importante remover bem todos os produtos usados, para evitar que se acumulem na pele e entupam os poros. Por isso, a água micelar é ideal para limpar a pele, removendo a maquiagem, a sujeira e o excesso de óleo.

6- Máscara de argila verde para equilibrar a oleosidade facial

A máscara de argila também pode ser usada para cuidar da pele e evitar o surgimento de cravos no nariz. A argila verde é a ideal para isso, já que ela controla a produção de óleo na pele e faz um detox facial. Ela pode ser usada uma vez por semana para reduzir a oleosidade da pele e manter os poros limpos.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | BELEZA EXTRAORDINÁRIA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal