Assis Chateaubriand, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

20/11/2019

Mais de 500 contribuintes em Assis são beneficiados com isenção do IPTU

Mais de 500 contribuintes em Assis são beneficiados com isenção do IPTU

A Prefeitura de Assis Chateaubriand concedeu a isenção do IPTU 2019 (Imposto Predial Territorial Urbano) a 510 contribuintes que se enquadram nos critérios de nível social estabelecidos pela Lei Complementar 002/2002, que beneficia idosos, viúvas, aposentados e pensionistas a partir dos 65 anos, e portadores de deficiência.

Os comprovantes de isenção foram liberados pelo prefeito, João Pegoraro, na última quinta-feira, 14, em solenidade realizada no Centro de Convivência do Idoso (CCI). Na oportunidade, ele esteve acompanhado de vereadores, que aprovam a iniciativa da Administração Municipal, e da equipe da Secretaria de Assistência Social que, junto com o setor de Receita Municipal, organizaram a distribuição dos documentos para as mais de 500 pessoas atendidas.

"Com o dinheiro que pagariam o imposto, essas famílias podem atender outras necessidades ao longo do ano. É uma economia de grande importância para muita gente, uma vez que o benefício que oferecemos atende especialmente pessoas de baixa renda", destacou o prefeito Pegoraro.

Para ter direito à isenção do IPTU, o cidadão deve possuir um único imóvel e residir no mesmo. Além disso, a renda familiar deve ser de até dois salários mínimos. O benefício também isenta o contribuinte do pagamentos de taxas de serviços públicos que são inclusas no carnê.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Ouça o áudio desta matéria

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal