Assis Chateaubriand, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

30/11/2019

Assis Chateaubriand inicia construção de faixas elevadas na Avenida Tupãssi

Assis Chateaubriand inicia construção de faixas elevadas na Avenida Tupãssi

A Prefeitura de Assis Chateaubriand deu início aos trabalhos para construção das faixas elevadas de pedestres em vários pontos da Avenida Tupãssi. As passarelas, como também são chamadas, têm por objetivo coibir a imprudência de condutores que praticam a alta velocidade no trânsito e a implantação dessas novas lombadas na região central era uma reivindicação de entidades e de comerciantes do município, e a ideia foi aprovada por grande parte da população.

O projeto prevê a construção de 12 faixas elevadas, sendo 6 em cada pista da avenida, no trecho entre Praça dos Pioneiros e Igreja São Francisco de Assis. Elas têm elevação de 15 a 20 centímetros, com 4 metros de extensão longitudinal e rampas de 1,5 metro. Com recursos próprios do Município, o investimento é de R$ 133 mil.

"Queremos oferecer mais segurança à população, pois sabemos que, infelizmente, a irresponsabilidade por parte de alguns motoristas e motociclistas provoca riscos a quem circula pelas ruas e, com essas elevações, acreditamos que conseguiremos reduzir o número de acidentes ocasionados pela velocidade acima do permitido", comenta o prefeito, João Pegoraro.

Mesmo tendo a mesma finalidade dos conhecidos "quebra-molas", as passarelas têm um diferencial, sendo mais longas e possuem pinturas destacadas, substituindo também as tradicionais faixas de pedestres inseridas nas vias públicas. A pintura das faixas será feita após estiverem construídas as 12 estruturas, assim como a implantação da sinalização viária.

O trabalho é executado pela empresa Prado e Prado Ltda, vencedora do processo licitatório, e acontece em horários de pouco fluxo de veículos.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal