Assis Chateaubriand, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

29/11/2019

Assis realiza Dia D Contra a Dengue e Sarampo e mobilização de prevenção à Aids

Assis realiza Dia D Contra a Dengue e Sarampo e mobilização de prevenção à Aids

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand realiza uma grande mobilização de suas equipes neste sábado, 30, quando acontece o Dia D de Combate à Dengue, Zika e Chikungunya e o Dia D da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo. Ao mesmo tempo, profissionais atuarão na Campanha de Prevenção ao HIV/Aids.

Todas as 11 Unidades Básicas de Saúde atenderão neste sábado exclusivamente para vacinação contra o sarampo que, nesta segunda etapa, tem como público alvo os adultos jovens de 20 a 29 anos de idade. Os postos abrirão às 8h e vão até às 17h, sendo que as unidades do interior fecharão para almoço das 12h às 13h30.

A partir das 8h, os Agentes de Controle de Endemias percorrerão a cidade para um trabalho de conscientização dos moradores sobre a importância da colaboração da população no combate à dengue, com orientações e distribuição de panfletos informativos.

Profissionais de saúde também estarão mobilizados na Campanha de Prevenção ao HIV/Aids, pois, no domingo, dia 1º de dezembro, será celebrado o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. Assim como ocorreu durante a semana, neste sábado também será oferecido testes rápidos em alguns postos de saúde.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Ouça o áudio desta matéria

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal