Assis Chateaubriand, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

03/12/2019

Assis Chateaubriand forma novos 362 alunos no Proerd

Assis Chateaubriand forma novos 362 alunos no Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), realizado há 18 anos em Assis Chateaubriand, formou uma nova turma de alunos que participaram das aulas de 2019 e, por isso, receberam o certificado de conclusão em evento realizado na última quarta-feira, 27, no Salão Paroquial Nossa Senhora do Carmo, que ficou lotado de alunos, professores, pais e familiares, além de profissionais da educação e policiais militares que desenvolvem o programa em Assis e região. Autoridades e lideranças da comunidade também participaram da formatura, entre elas, o prefeito João Pegoraro.

O Proerd consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Secretaria de Educação e comunidade escolar, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre os estudantes. Em sala de aula, policiais militares fardados e devidamente capacitados desenvolvem um curso com material didático próprio do programa. Além da apostila, eles utilizam brincadeiras e canções para fixar os temas na cabeça das crianças.

O prefeito João Pegoraro elogiou o trabalho feito no município e afirmou ser apoiador desse projeto. "É um serviço fantástico que a Polícia Militar presta à nossa população, auxiliando na formação de cidadãos conscientes. Todo o trabalho desenvolvido dentro da sala de aula acaba sendo levado para casa e impactando no comportamento além do ambiente da escola" comenta o prefeito.

Em Assis Chateaubriand, o Proerd tem como instrutor o cabo Ednaldo Cometa Nunes, que atua há 18 anos no programa e, nesse período, já formou 23 turmas, totalizando 8.394 alunos. Neste ano, 362 alunos do 5º das 14 escolas da rede municipal receberam os certificados de conclusão.

"As lições do Proerd acabam sendo muito importantes na infância e adolescência dos nossos alunos. É nessa fase de formação que os jovens acabam se deparando com os conflitos do bullying, além da possibilidade de contato com drogas lícitas e ilícitas", destaca a secretária municipal de Educação, Fátima Aparecida Sobral.

O evento de formatura contou com a presença do Tenente Coronel Mário Jorge, comandante do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária/Proerd e de muitas outras autoridades, como o juiz de Direito Arthur Araújo de Oliveira, da Comarca de Assis Chateaubriand, do promotor de Justiça Sérgio Segurado Brás Filho, do capitão Gilberto Baronseli, comandante da 3ª Cia de Polícia Militar, do delegado de Polícia Civil da 48ª DRP, André Mendes, entre outras representações políticas e militares.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Assis Chateaubriand forma novos 362 alunos no Proerd
Assis Chateaubriand forma novos 362 alunos no Proerd
Assis Chateaubriand forma novos 362 alunos no Proerd

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal