Assis Chateaubriand, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

15/01/2020

Prefeitura de Assis Chateaubriand declara empresa vencedora da licitação

Prefeitura de Assis Chateaubriand declara empresa vencedora da licitação

Nesta semana, o prefeito de Assis Chateaubriand, João Pegoraro, deu uma boa notícia à comunidade do Jardim Araçá: o avanço da licitação para contratação da empresa que executará a obra de asfaltamento do bairro e também da Rua Rolândia, no Jardim Paraná, contemplada no mesmo projeto. Por meio das redes sociais, Pegoraro informou que, na manhã da última sexta-feira, 10, foi realizada a última sessão pública do processo licitatório que definirá a empreiteira que realizará a obra, inicialmente estimada em R$ 4,711 milhões.

Entre as seis empresas concorrentes, a Minerpal, de Palotina, foi sagrada vencedora do certame ao oferecer o melhor preço: R$ 3.391.995,90. O resultado foi encaminhado ao Paranacidade (órgão ligado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano) para análise do processo. Com parecer jurídico positivo, o Município estará autorizado a homologar o certame e, a partir daí, convocar os responsáveis pela empreiteira para assinatura de contrato e posterior ordem de serviço.

Feliz com o avanço dos trâmites burocráticos, o prefeito lembrou que o investimento para realização da tão sonhada obra asfáltica foi um compromisso que ele assumiu junto com o deputado estadual Marcel Micheletto com os moradores do Jardim Araçá.

"Estamos cumprindo com o compromisso que fizemos com essa comunidade, que há anos cobra por melhorias de infraestrutura urbana. Agora, graças ao bom planejamento e responsabilidade com a gestão do dinheiro público, e a intervenção do deputado Micheletto junto ao Governo do Estado, conseguimos recursos para execução desse grande projeto, que irá proporcionar melhor qualidade de vida a aqueles que residem no Araçá", comentou João Pegoraro, que também aproveitou para agradecer a sustentação dada pela Câmara de Vereadores na aprovação de projetos do executivo.

"Trata-se de uma junção de forças. O nosso governo está comprometido e trabalhando intensamente para que possamos continuar com o desenvolvimento de Assis Chateaubriand, com obras e serviços que beneficiam a população", afirmou o prefeito.

O projeto contempla as ruas: Floriano Peixoto, 9 de Julho e Marechal Deodoro (no trecho entre as ruas Piratininga e Castro Alves), a Rua Duque de Caxias (trecho entre 13 de Maio e Leopoldina), ruas 13 de Maio, Farroupilha e Leopoldina (trecho entre Avenida Princesa Izabel e Rua Duque de Caxias) e a Rua Castro Alves (entre Floriano Peixoto e Avenida Princesa Izabel). Já na Rua Rolândia, que margeia o Parque São Francisco de Assis, o "Horto Municipal", o investimento acontecerá no trecho entre as ruas Jandaia e Jacarezinho.

Além dos quase 27 mil metros de pavimentação, as vias contarão com 9.818 metros quadrados de calçadas com rampas de acessibilidade e 6.314 metros de meio-fio, bem como a construção de 4.210 metros de galerias pluviais, plantio de grama e implantação de sinalização de trânsito horizontal e vertical.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal