Assis Chateaubriand, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

20/01/2020 | Concebido por Goioerê

PRF apreende drogas, contrabando, descaminho e agrotóxicos no final de semana

PRF apreende drogas, contrabando, descaminho e agrotóxicos no final de semana

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu, nas regiões metropolitana de Curitiba (PR) e na região oeste do Paraná, durante o último final de semana, mais de R$3.000.000,00 (três milhões) de reais em cigarros contrabandeados do Paraguai, além de drogas, celulares e agrotóxicos.

Na sexta-feira, 17, por volta das 21 horas, agentes da PRF abordaram um caminhão, que era conduzido por um homem de 39 anos, morador de Umuarama (PR), na BR-277, em Balsa Nova (PR). Durante a vistoria, os policiais encontraram cerca de 150 mil carteiras cigarros contrabandeados do Paraguai. O motorista havia dito que o caminhão estava vazio. Diante dos fatos, ele, o caminhão e os cigarros foram encaminhados para a Polícia Federal em Curitiba, para o registro do crime de contrabando.

No início da madrugada de sábado, 18, na BR-467, em Toledo (PR), agentes da PRF visualizaram que um comboio de carros, realizaram manobras bruscas, no momento em que visualizaram a viatura da PRF. Após perseguição, os policiais conseguiram um motorista de um Ford Focus, de 30 anos, morador de Londrina (PR).

Durante a vistoria, foram verificados cerca de duas mil carteiras de cigarros, além de 300 quilos de agrotóxicos e um rádio comunicador. O motorista foi preso e conduzido para a Polícia Federal de Cascavel (PR), para o registro do crime de contrabando e telecomunicação clandestina. O carro e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal em Cascavel.

Mais tarde, por volta das 3h30, ainda na BR-467, em Toledo, agentes da PRF abordaram um Fiat Uno, ocupado por dois homens, um de 50 anos, morador de Patos de Minas (MG) e outro de 35 anos, morador de João Pinheiro (MG). Diante do nervosismo dos ocupantes, os policiais intensificaram as buscas e encontraram 38 celulares importados irregularmente, escondidos dentro da lataria do carro e no bagageiro.

Diante dos fatos, os produtos foram encaminhados para Receita Federal em Cascavel e os dois homens, apresentados na Polícia Federal. Um dos ocupantes foram presos em flagrante pelo fato de ser reincidente no crime de descaminho.

Na tarde de sábado, 18, na BR-163 em Guaíra (PR), por volta das 18 horas, agentes da PRF abordaram um ônibus, onde cinco bolivianos (três homens e duas mulheres), moradores de Santa Cruz de La Sierra, transportavam cocaína, que após pesadas, totalizaram 17,5 quilos da droga. A droga iria para Carazinho (RS). Os cinco foram presos em flagrante e conduzidos para a Polícia Federal em Guaíra para o registro do crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Na madrugada de domingo, 19, agentes da PRF deram ordem de parada a um motorista de caminhão de 47 anos, na BR-163, em Guaíra. O motorista não tinha documentos pessoais nem da carga e apresentava-se muito nervoso. Durante a vistoria, os agentes encontraram cerca de 500 mil carteiras de cigarros contrabandeados, avaliados em cerca de R$ 2,5 milhões.

O motorista, que foi preso, disse aos policiais que retirou o caminhão em Eldorado (MS) e o entregaria em São Paulo (SP). Ainda, no veículo, os policiais encontraram diversas placas, uma vez que o caminhão utilizava placas falsas, para despistar a fiscalização. Ele foi conduzido para a Polícia Federal em Guaíra para o registro dos crimes de contrabando e adulteração de sinal identificador de veículo.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PRF - PARANÁ

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal