Assis Chateaubriand, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

27/01/2020

Educação inicia matrículas na Escola Edésio Siloti do Jardim Mônaco em Assis Chateaubriand

Educação inicia matrículas na Escola Edésio Siloti do Jardim Mônaco em Assis Chateaubriand

A Secretaria de Educação de Assis Chateaubriand informa que foi aberto, nesta segunda-feira (27), o período para novas matrículas na Escola Municipal Edésio Augusto Siloti, localizada no Jardim Mônaco, que será inaugurada pelo Governo Municipal no dia 7 de fevereiro. As aulas do ano letivo 2020 na rede municipal começam dois dias antes, exceto para os estudantes da nova e moderna escola, que iniciará suas atividades com capacidade para atender até 600 crianças na educação infantil e ensino fundamental.

De acordo com a secretária de Educação, Fátima Aparecida Sobral, os pais que fizeram reservas de vagas, ainda no ano passado, na Secretaria de Educação, devem comparecer na escola para efetuar as matrículas.

"O Município recebeu a autorização para funcionamento, por parte da Secretaria de Estado da Educação, e pedimos aos pais ou responsáveis para que procurem a nova escola, que já conta com diretora, coordenadora e secretária para realizar os atendimentos", diz Fátima.

A escola

O projeto da Escola Edésio Siloti foi iniciado na gestão do deputado estadual Marcel Micheletto, enquanto prefeito, e concluída na administração do prefeito João Pegoraro, tornando-se a 20ª unidade de ensino da rede municipal de Assis Chateaubriand, sendo a 15ª escola. Para construção da moderna estrutura, foram investidos R$ 3,725 milhões, com recursos do Ministério da Educação, viabilizados pelo deputado federal Sérgio Souza, somados a contrapartida de R$ 886 mil do Governo Municipal.

Com capacidade para atender até 600 alunos, a escola possui 3.228 metros quadrados, incluindo 12 salas de aula e uma quadra poliesportiva coberta. A instituição ofertará ensino integral para o Infantil 4. Inicialmente, em dois turnos, serão três turmas que atenderão 20 alunos.

Atualmente, a Secretaria de Educação investe na aquisição e instalação de móveis e equipamentos para as salas de aula e administrativas. Para a inauguração da escola, entre as autoridades, é esperada a presença do governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Júnior.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal