Assis Chateaubriand, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

18/02/2020 | Concebido por Goioerê

Com apoio da PM, PRF apreende 1 milhão de carteiras de cigarro em duas carretas no Paraná

Com apoio da PM, PRF apreende 1 milhão de carteiras de cigarro em duas carretas no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 1 milhão de carteiras de cigarro nesta terça-feira, 18, em duas ocorrências praticamente simultâneas no Paraná.

Por volta das 10 horas da manhã, os agentes da PRF apreenderam 600 mil carteiras de cigarro em um carreta bitrem abordada na BR-163, em Quatro Pontes, região oeste do estado. Minutos antes, às 9h40, equipes da PRF e da Polícia Militar haviam abordado uma segunda carreta com mais 450 mil carteiras, em Umuarama, na região noroeste.

No total, as duas cargas de cigarro contrabandeado do Paraguai estão avaliadas em R$ 5,2 milhões. Um dos envolvidos foi preso em flagrante.

O motorista da carreta bitrem apreendida em Quatro Pontes desobedeceu a ordem de parada da equipe da PRF, na altura do quilômetro 280 da BR-163. Um quilômetro à frente, ele saltou da cabine, abandonou o veículo e fugiu a pé, em meio a uma área de mata. Buscas foram feitas nas imediações do local, mas o contrabandista ainda não foi localizado.

Tanto o caminhão quanto os dois semirreboques apresentavam indícios de adulteração e placas falsas. A PRF encaminhou a ocorrência para a Receita Federal em Guaíra.

A apreensão em Umuarama ocorreu no pátio de um posto de combustíveis, às margens da rodovia PR-323. O motorista, de 30 anos de idade e morador de Eldorado (MS), também tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso em flagrante.

Com placas falsas, o caminhão havia sido roubado no último dia 6 de janeiro, em Rosário Oeste (MT). O semirreboque, que também estava com a placa adulterada, havia sido roubado em 9 de janeiro, no município de Jaciara (MT).

Aos agentes da PRF e da PM, o preso disse que pegou o veículo já carregado em Guaíra (PR), e que pretendia levá-lo até Maringá (PR). A ocorrência foi encaminhada para as unidades da Polícia Federal e da Receita Federal em Guaíra. O crime de contrabando tem pena prevista de dois a cinco anos de prisão.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PRF - PARANÁ

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal