Assis Chateaubriand, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

21/02/2020

Saúde de Assis Chateaubriand orienta alunos sobre prevenção à doença

Saúde de Assis Chateaubriand orienta alunos sobre prevenção à doença

Além dos mutirões de limpeza e vistoria a imóveis, num trabalho conjunto dos setores de Saúde e Serviços Urbanos, uma das ferramentas adotadas pela Prefeitura de Assis Chateaubriand no combate à dengue é a conscientização, uma vez que a população tem papel fundamental no combate ao Aedes aegypti. Afinal, nada adianta o poder público fazer sua parte se os moradores não cuidarem de seus próprios quintais, pois os dados revelam que em torno de 80% dos focos do mosquito está nas residências.

Nesse sentido, a Secretaria de Saúde vem mobilizando seus profissionais e, além dos trabalhos e orientações feitas nos bairros, também promove palestras de conscientização. Nesta semana, aproximadamente 450 alunos do Colégio Estadual Chateaubriandense participaram de palestra nos períodos da manhã e tarde, e outra turma é organizada com os estudantes da noite.

Na oportunidade, os jovens receberam orientações dos cuidados que devem ser tomados com a dengue, desde ações preventivas ao tratamento quando infectado pelo vírus. Eles também foram informados sobre a atual realidade vivida no município, que já contabiliza mais de 100 casos e irá decretar estado de epidemia nos próximos dias.

"Em parceria com a direção do colégio, fizemos uma abordagem geral da dengue. Falamos de como todos devem atuar na prevenção, eliminando objetos que possam acumular água, e também dos sintomas e cuidados necessários quando a pessoa contrai dengue. Foi um dia muito produtivo, onde os alunos interagiram bastante com nossos profissionais sobre o tema. Com essa atividade, levamos informações para boa do município, uma vez que o Chateaubriandense conta com alunos de vários bairros da cidade", avalia o diretor de Vigilância em Saúde, Fábio Fantin Camilo.

Ele também destaca que a Secretaria de Saúde está à disposição para novas parcerias com outras instituições de ensino, interessadas em promover palestras com seus estudantes e profissionais.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Saúde de Assis Chateaubriand orienta alunos sobre prevenção à doença
Saúde de Assis Chateaubriand orienta alunos sobre prevenção à doença

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal