Assis Chateaubriand, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

26/02/2020

Prazo para recolhimento do Alvará de Licença termina nesta sexta-feira, 28

Prazo para recolhimento do Alvará de Licença termina nesta sexta-feira, 28

A Receita Municipal da Prefeitura de Assis Chateaubriand alerta os comerciantes que termina, nesta sexta-feira, 28, o prazo para recolhimento do Alvará de Licença relativo ao exercício 2020. As guias estão sendo entregues desde 30 de janeiro e devem ser retiradas e pagas até 28 de fevereiro.

O porte do documento é obrigatório a todas as empresas para que mantenham suas atividades regularizadas, de acordo com as normas sobre horário de funcionamento, zoneamento, edificação, segurança, higiene sanitária, higiene do trabalho e meio ambiente. "Conforme previsto na Lei Orgânica, sem alvará, nenhum estabelecimento comercial pode ser instalado e manter-se funcionando na cidade", enfatiza o diretor do Departamento de Cadastro Imobiliário, Edson Galvão.

Segundo a Receita Municipal, Assis Chateaubriand conta com aproximadamente 3.500 empresas ativas, que têm seus alvarás emitidos pela prefeitura. As guias devem ser retiradas das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no setor de Tributação. Outra opção é fazer a emissão pela internet, através do site do Município, no endereço www.assischateaubriand.pr.gov.br.

"Os proprietários de estabelecimentos e prestadores de serviços que perderem o prazo e não fizerem o recolhimento entrarão em dívida ativa e serão punidos com multa e acréscimos previstos no Código Tributário do Município, além de correrem o risco de perder a licença para funcionamento", alerta o coordenador de Receita, Edson Fernandes.

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal