Assis Chateaubriand, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

24/03/2020

Assis vacinou mais de 2 mil pessoas no primeiro dia da campanha contra a gripe

Assis vacinou mais de 2 mil pessoas no primeiro dia da campanha contra a gripe

Em apenas um dia de campanha, mais de 2 mil idosos e profissionais da área de saúde foram vacinados contra a gripe (Influenza) em Assis Chateaubriand. A imunização começou na segunda-feira, 23, e a grande procura no dia de abertura fez com que o estoque recebido inicialmente pela Secretaria Municipal de Saúde praticamente chegasse ao fim em todos os postos.

Das 2.500 doses disponibilizadas para abrir a campanha na cidade, somente cerca de 200 ainda estavam à disposição na manhã desta terça-feira (24). Apesar de algumas pessoas não ter encontrado a vacina neste segundo dia de campanha, a questão é vista de forma muito positiva, já que há tempos não se via uma procura tão grande pela imunização – levando a entender que o fator coronavírus possivelmente tenha influenciado no interesse da população em se proteger também contra a gripe.

Vale ressaltar que, apesar de os sintomas serem semelhantes, o novo vírus não pode ser evitado com a vacina contra a Influenza, mas é essencial para seu público-alvo.

A Secretaria Municipal de Saúde espera receber, na quinta-feira (26), uma nova remessa de doses que são distribuídas pelo Ministério da Saúde aos Estados e que, na sequencia, destinadas aos municípios e reiniciada na sexta-feira (27) em Assis.

Neste ano, além das 11 Unidades Básicas de Saúde, o Município ampliou atendimento com a criação de outros dois pontos, sendo a Academia de Saúde do Jardim Progresso e uma sala extra na área de estacionamento do Posto Central. Foi determinado que cada unidade organizasse o fluxo de pessoas para evitar aglomerações, por conta das medidas preventivas ao COVID-19.

Outras fases da campanha

A segunda fase da campanha contra a gripe começa no dia 16 de abril e terá como alvo professores de escolas públicas e privadas, doentes crônicos e profissionais das forças de segurança. Já a terceira fase terá início em 9 de maio e atenderá crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto e adultos de 55 a 59 anos.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal