Assis Chateaubriand, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

09/04/2020

Coronavírus: Estrutura criada em Assis é destaque regional no enfrentamento à doença

Coronavírus: Estrutura criada em Assis é destaque regional no enfrentamento à doença

O planejamento da Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand está à frente do atual cenário do novo coronavírus no município, pois a cidade já conta com uma estrutura diferenciada e exclusiva para atender a demanda de pessoas que devem procurar pelo sistema público nas próximas semanas, a partir do possível aumento na disseminação da COVID-19 – realidade já vivenciada por outras regiões do País.

Para garantir o atendimento às pessoas que apresentarem sintomas respiratórios e suspeitos no período mais crítico, a Secretaria de Saúde criou o Ambulatório Referência de Síndrome Gripal, que foi instalado integralmente na Unidade Central Maria Efigênia. Desde quando foi ativado, no dia 30 de março, ele já prestou 151 atendimentos.

Para isso, foram contratados 12 novos profissionais, sendo 2 médicos, 8 técnicos de enfermagem e 2 auxiliares de enfermagem, além de servidores de outros setores que foram designados para apoiar nos trabalhos. Somado à aquisição de equipamentos e materiais de proteção, a Prefeitura já investiu aproximadamente R$ 500 mil.

“Com a assinatura do decreto de emergência, o prefeito João Pegoraro nos deu todo o respaldo para fazermos grandes investimentos na área da saúde em tempo recorde. Estamos nos preparando para um período crítico e esperamos que as medidas preventivas estabelecidas em Assis Chateaubriand amenizem o surto da doença, uma vez que nosso objetivo é proteger e garantir o melhor atendimento à população”, diz o secretário de Saúde, Renato Augusto Marcon.

O Ambulatório Referência de Assis Chateaubriand ganhou destaque regional e, na última segunda-feira (6), uma equipe do jornalismo da RPC (Rede Paranaense de Comunicação) esteve no município para mostrar a estrutura criada pelo Governo Municipal. Na oportunidade, a jornalista Raquel Moraes entrevistou o diretor de Vigilância em Saúde, Fábio Fantin Camilo, que deu detalhes e apresentou informações do ambulatório.

Até o final da tarde desta quinta-feira (9), Assis contabilizou 5 casos confirmados do novo coronavírus e os pacientes vão de 34 a 75 anos de idade. Há 7 sendo investigados e, entre as 33 suspeitas registradas, 21 já tiveram os resultados divulgados e apontaram negativo para Covid-19.

O Ambulatório Referência atende de segunda a sábado, das 7h às 19h.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Coronavírus: Estrutura criada em Assis é destaque regional no enfrentamento à doença
Coronavírus: Estrutura criada em Assis é destaque regional no enfrentamento à doença

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal