Assis Chateaubriand, sexta-feira, 27 de novembro de 2020 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

16/04/2020

Município de Assis Chateaubriand aguarda resultado do LACEN para confirmar morte por COVID-19

Município de Assis Chateaubriand aguarda resultado do LACEN para confirmar morte por COVID-19

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand foi comunicada pela 20ª Regional de Saúde, na tarde desta quinta-feira (16), da morte de uma criança de 11 anos de idade com suspeita do novo coronavírus (COVID-19). A menina deu entrada no Hospital São Lucas, na noite de terça-feira (14), com sintomas como febre e dor de cabeça, e com a evolução do quadro clínico, foi encaminhada durante a madrugada de hoje para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), em Cascavel, mas não resistiu às complicações.

Com a suspeita, ainda no município, a equipe epidemiológica fez a coleta do exame e encaminhou a amostra para análise do Laboratório Central do Estado (LACEN), que deverá confirmar ou não que o óbito foi causado pelo vírus.

Em nota, o Hospital Universitário informa ter realizado o exame rápido que resultou positivo para a COVID, mas é necessária a contraprova do teste enviado ao LACEN.

Com a morte suspeita, a Secretaria Municipal de Saúde deu início a uma investigação conjunta com os dois hospitais envolvidos no caso e a 20ª Regional de Saúde.

Oitavo caso confirmado

Nesta quinta-feira, também foi confirmado o oitavo caso do novo coronavírus no município. Trata-se de um homem com 76 anos idade, que apresentou os sintomas iniciais no último dia 9, não precisou ser hospitalizado e está em isolamento domiciliar. O mesmo foi recomendado aos familiares e contatos próximos do paciente.

Segundo paciente curado

Por outro lado, no mesmo dia, o Município também confirmou que uma mulher de 42 anos recebeu alta da Vigilância Epidemiológica e é a segunda pessoa curada da COVID-19. Após apresentar indícios da contaminação viral no dia 2 de abril, ela não chegou ser internada e, desde então, se manteve em distanciamento social. Com o diagnóstico de cura, a paciente está liberada para que volte a desenvolver suas rotinas diárias.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal